Dança

Espetáculos de dança chegam em SL nesta quarta

Oficinas, também, fazem parte da programação.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir desta quarta-feira (4), a dança contemporânea invade São Luís com o projeto 15 Anos Pulsando, realizado pela Pulsar Cia. de Dança. Os espetáculos, que já foram realizados em outras cidades maranhenses, como Bacabal, Catanhêde e Barreirinhas, chegam à capital para uma série de espetáculos.

Para Abelardo Telles, diretor da companhia, essa é uma das mais importantes etapas do projeto, pois leva bailarinos profissionais para o interior do Estado oportunizando contato imediato com outras realidades e oportuniza os artistas a capacitação e aprimoramento por meio das atividades desenvolvidas.

Em São Luís, ocorre a etapa Pulsar e convidados, com a realização de oficinas e apresentação de espetáculos da Pulsar Cia de Dança, da Virtual Cia de Dança de São Paulo e Modern Table Contemporany Dance, da Coreia do Sul.

As oficinas serão realizadas nesta quinta-feira (5) nos horários da manhã e tarde na Sala de Dança Antonio Gaspar do Teatro Arthur Azevedo e Academia Viva Água apenas para bailarinos convidados. Os espetáculos ocorrerão no estúdio de Artes Cênicas no Apeadouro e no Teatro Arthur Azevedo com entrada gratuita.

Entre os espetáculos, que seguem até o domingo (8), estão: Desculpe o Transtorno, da Virtual Cia. De Dança/SP; Quinze com Grupos, Bailarinos e Cias Locais e Convidadas no Estúdio de Artes Cênicas; Expiação; Tempo Singular; Enfim Só, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.