<i>Stand Up</i>

Apresentação do espetáculo "Humor de Segunda" em janeiro

Espetáculo ocorre no dia 12 de janeiro, na Cidade Universitária do Bacanga.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Que tal começar o ano dando boas risadas? Este é um dos propósitos do projeto “Humor de Segunda”, produzido por graduandos do curso de Licenciatura em Teatro da UFMA, como atividade integrante da disciplina Prática de Produção de Espetáculos. A apresentação do espetáculo ocorrerá no dia 12 de janeiro, às 12h30, no auditório setorial do Centro de Ciências Humanas, na Cidade Universitária do Bacanga.

O gênero Stand-up Comedy conquistou o público brasileiro que já agregou esse tipo de humor à nossa cultura. Diariamente, são milhares de jovens conectados na rede, assistindo vídeos que exploram esta linha irreverente de humor. No Maranhão, estudantes dos cursos de Engenharia Química e Odontologia da UFMA já vinham no decorrer de 2014 se aventurando com apresentações esporádicas à comunidade acadêmica.

Identificadas a demanda e a oportunidade, a turma de Prática de Produção de Espetáculos trabalhou, então, na produção do espetáculo “Humor de Segunda”. O espetáculo tem como idealizado a aluna de Teatro, Rayssa Carvalho, e é composto por Genésio Rosado, Caio Alves, Ari Sousa e Rafael Paz.

“Nosso foco desde o início tem sido no processo de produção, já que o objetivo da disciplina é promover o estudo de procedimentos de concepção, escrita e gestão de projetos artísticos, estimulando o empreendedorismo nos acadêmicos, o que ampliará para eles o leque de atuação na docência em Teatro, em ambientes formais e informais de ensino”, explica a prof.ª Tissiana Carvalhêdo.

Dentre os vários grupos de trabalho empenhados na produção do espetáculo, há o de Acessibilidade, que providenciou a estrutura e mediação necessárias para receber, também, o público com dificuldades auditivas, visuais e de locomoção.

A apresentação ocorre na próxima segunda, 12, às 12h30, no auditório setorial do CCH na Cidade Universitária do Bacanga. Será cobrado o valor simbólico de R$ 5.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.