Show

RPM fará show inédito em São Luís, dia 6

Espetáculo será marcado por um renovada cenografia de palco.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

Definitivamente de volta aos palcos, o RPM – uma das bandas mais marcantes do rock brasileiro – apresentará um show inédito em São Luís no dia 6 de abril na Lagoa da Jansen. Formado por Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Paulo P.A. e Fernando Deluqui, o grupo já têm ingressos esgotados para sua nova turnê em todas as cidades que passa.

O espetáculo preparado para ser apresentado na Ilha conta com uma nova cenografia de palco, com LEDs e uma superprodução digna de RPM. O show começa leve e manso, com duas músicas inéditas, para depois empolgar o público. A escolhida para começar os trabalhos é “Muito Tudo”, do último CD “Elektra”. Deste mesmo álbum, o quarteto apresenta também a música de trabalho “Dois Olhos Verdes”, “Ela é Demais”, “Crepúsculo” e “Ninfa”.

Mas os clássicos da banda não faltam também como “Rádio Pirata”, “Olhar 43”, “Alvorada Voraz” e “Loiras Geladas” e “Vida Real”, música tema desde 200 do programa BBB, da TV Globo, entre outras. O show tem também com um momento acústico, no qual o grupo se aproxima bastante da platéia e faz um pout porri que começa com “Wish You Were Here”, do Pink Floyd e finaliza com “Easy”, do The Commodores.

Novo álbum

Há 23 anos que o RPM não gravava um álbum em estúdio. Fazia 23 anos que o RPM não soava tão RPM. Por mais que o jogo de palavras pareça proposital para uma abertura sobre o disco Elektra, a afirmação é totalmente verdadeira. Se o RPM criou um estilo dentro do incensado BRock dos anos 1980, com este disco o grupo mostra que criou realmente uma grife.

Em qualquer uma das 12 faixas inéditas e mesmo antes da assinatura de voz de Paulo Ricardo, que não deixa qualquer dúvida, está ali a assinatura de Fernando Deluqui (guitarra), P.A. (bateria) e Luiz Schiavon (teclados e programação). “Penso que a maior influência do RPM é o próprio RPM. Temos marcas próprias, estilo próprio, uma maneira de compor e tocar que são particulares e valorizamos muito isso”, confirma Schiavon.

Da mesma forma pensa o vocalista Paulo Ricardo. “(Elektra) É o conceito de um RPM update, de identificar e desenvolver nosso estilo, nossa marca, uma banda de tecnopop, um rock dançante, eletrônico, com letras instigantes. Uma banda que se orgulha de sua história, mas que olha pra frente”, completa Paulo Ricardo.

O grupo já havia se reunido há 10 anos. Mas em condições específicas, para um projeto ao vivo da MTV. “Aquele foi um projeto com começo, meio e fim. Hoje retomamos a carreira pensando em material totalmente inédito, shows com a banda em sua formação clássica de quarteto, sem participações. Voltamos ao bom e velho rock e a volta é definitiva”, diz o tecladista.

O desenho do retorno começou a se desenhar em 2008, quando foi lançado o box comemorativo de 25 anos de carreira. A Rede Globo resolveu homenageá-los no programa “Por Toda a Minha Vida”, e dali para conversas sérias sobre a volta foi um pulo. “Ficamos muito emocionados com a homenagem e vimos o carinho que as pessoas tem pela banda. E em novembro de 2010 começamos a compor as músicas do novo álbum”, conta Paulo Ricardo.

Em abril do ano passado fizeram alguns shows para esquentar. E finalizaram o ano com 70 apresentações pelo país, mirando nos três digitos de shows em 2012 e um DVD do registro da turnê para o segundo semestre. A promessa do baixista/vocalista é de “superprodução que demonstra mais uma vez que o RPM não deve nada às bandas lá de fora. Projeções, laser, elevadores, figurino, enfim, um show como os fãs esperam que seja: mega”.

Serviço

Show: RPM

Onde: Lagoa da Jansen

Quando: Dia 6 de abril, às 22h

Os ingressos estão à venda no site cafufa.com e nas lojas Lacoste (Av. dos Holandeses) e Adji (em todas as lojas dos shoppings)

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.