Oficina de Pintura

Aulas com teoria e prática para desenvolver a arte de pintar

O artista plástico Rogério Martins ministrará oficinas de técnicas de pintura no Bianco Studio de Artes.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

O artista plástico Rogério Martins vai ocupar suas manhãs a partir de agora com a arte de ensinar. Ele acaba de anunciar abertura de inscrições para oficinas de pintura direcionadas a alunos com ou sem noção técnica. As aulas acontecerão no prédio do Bianco Studio de Artes, localizado no São Francisco. O curso terá duração de quatro horas e as turmas terão aulas uma vez por semana, ao longo de seis meses, com atendimento individual. O limite será oito alunos por grupo. Os interessados devem ter idades acima dos 13 anos.

Os participantes das oficinas aprenderão a técnica do pincel e da espátula. Segundo o artista plástico, os alunos aprenderão teoria e prática, afinal o professor tem conhecimento acumulado há mais de 30 anos e durante 27 deles lecionou no Odylo Costa, filho. Hoje, ele ministra aulas de História da Arte no Centro de Artes Cênicas do Maranhão.

“Para que um artista esteja apto a lecionar, depende de quanto ele procurou estudar a história da arte. E isso eu sempre fiz, desde o princípio de meu envolvimento com as artes plásticas”, assinalou o pintor. “Estudei também Engenharia e Desenho Industrial nos anos 1980 e lecionei em escolas como Santa Teresa e Dom Bosco. Eu sinto saudades desse contato com os alunos, de todas as idades. Hoje, com os recursos tecnológicos avançados, o professor pode dar uma aula ainda mais descontraída e interessante”, disse Martins.

História - Ao longo das oficinas, o professor falará sobre História da Arte desde o Paleolítico Superior até os dias atuais. Há cinco anos sem expor para o grande público, Rogério Martins é natural de Recife (PE), mas está radicado no Maranhão há 36 anos. Até o presente momento, ele contabiliza 3 mil quadros, mais da metade foi comprada por clientes residentes fora do Maranhão.

A pintura de Rogério Martins retrata fundamentalmente detalhes arquitetônicos maranhenses, os quais são sua marca registrada. A última grande exposição dele foi em 2005. “Estou com projeto de realizar outra grande exposição este ano”, antecipou o artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.