Vai para o Carna Xuxa 2024

Maranhense alimenta sonho de tirar foto com Xuxa há quase 40 anos

Lindalva Harache, servidora do TJMA, entregou flores à Xuxa em 1995, mas não conseguiu tirar foto com a 'Rainha dos Baixinhos'.

Evandro Júnior / Na Mira

Atualizada em 21/02/2024 às 10h13
Lindalva vai ao Carna Xuxa com o objetivo de se aproximar da 'Rainha dos Baixinhos' e fotografar com ela, algo que espera há quase 40 anos
Lindalva vai ao Carna Xuxa com o objetivo de se aproximar da 'Rainha dos Baixinhos' e fotografar com ela, algo que espera há quase 40 anos

SÃO LUÍS - Tudo indica que pelo menos dois maranhenses, sendo um de Balsas e outro da capital, participarão do Carna Xuxa, cruzeiro comandado pela 'Rainha dos Baixinhos' e que vai navegar pela costa brasileira entre esta quinta-feira (22) e a próxima segunda (26), com vários shows de artistas famosos, incluindo de Pabllo Vittar e Ivete Sangalo, e uma apresentação da própria anfitriã. O transatlântico zarpará do Porto de Santos (SP), ao meio-dia. 

De São Luís vai a servidora pública do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) Lindalva Harache, uma fanática por Xuxa Meneghel desde a década de 1980. Ela e um grupo de fãs de vários cantos do Brasil, formado pelas redes sociais, já traçaram estratégias para chamar a atenção da apresentadora ao longo da programação do Carna Xuxa. 

Eles compraram presentes, mandaram confeccionar abadás e produziram bonés personalizados, entre outros artifícios que colocarão em prática em alto mar para tentar chegar perto da loira. É que o fato de estarem no navio não significa que terão chances de se aproximar de Xuxa. O navio é gigantesco e ainda não se sabe se a "Rainha dos Baixinhos' terá mesmo momentos com os fãs.  

“No entanto, é possível que ela nos note e tudo mude de uma hora para outra. Eu tenho fé em Deus que irei conseguir tirar uma foto com ela, algo que tento há anos. Nunca perdi a esperança e essa será mais uma oportunidade”, disse Lindalva Harache, bastante confiante.

Harache tem um sonho antigo de fotografar ao lado de Maria das Graças Meneghel, algo que nunca concretizou, embora tenha tido várias oportunidades. Na época do ‘Xou da Xuxa’, ela não dispunha de recursos para assistir a um show da ‘Rainha’. No entanto, nos idos de 1995, foi ela quem entregou flores à Xuxa na porta do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), em São Luís.  

Xuxa, com as flores entregues pela maranhense Lindalva Harache, entrando no Teatro Arthur Azevedo, em 1995, para assistir à ópera 'Catirina', dirigida por Fernando Bicudo; durante todo o espetáculo, ela permaneceu segurando o presente
Xuxa, com as flores entregues pela maranhense Lindalva Harache, entrando no Teatro Arthur Azevedo, em 1995, para assistir à ópera 'Catirina', dirigida por Fernando Bicudo; durante todo o espetáculo, ela permaneceu segurando o presente

À época, Xuxa veio ao Maranhão para entregar uma ambulância em um hospital. Na oportunidade, recebeu o convite de Fernando Bicudo, então diretor do Teatro Arthur Azevedo, para prestigiar, como ilustre convidada, o espetáculo “Catirina”, por ele dirigido. Xuxa aceitou com a autorização da então empresária Marlene Matos, que é maranhense. 

Tumulto e correria

A presença de Xuxa na capital maranhense levou os fãs à loucura. No auge com o ‘Xou da Xuxa’ animando as manhãs da Rede Globo, ela demorou mais de 30 minutos para sair do ônibus e entrar no teatro. Quase todos os fotógrafos da cidade estavam no local. O trânsito ficou congestionado naquelas imediações. Todo mundo queria ver de perto aquela que na época era uma das mulheres mais bonitas, queridas e amadas do Brasil.

O ônibus com Xuxa teve muitas dificuldades para estacionar na porta do Arthur Azevedo. Antes mesmo de a apresentadora descer, um tumulto se formou, mas Lindalva conseguiu entregar as flores no hall do teatro.

A maranhense enfrentou uma multidão e um verdadeiro 'estica-e-puxa', levando cotoveladas e empurrões. “Foi um tumulto muito grande, pois todo mundo queria chegar mais perto dela e até o ônibus balançava. Fui empurrada de todas as maneiras, mas não desisti e alcancei as mãos dela, que sorriu para mim”, contou Harache.

A foto de Xuxa segurando o presente da maranhense foi parar nas páginas da famosa Revista Caras. Xuxa usava um vestido preto curto e entrou no teatro ladeada por Fernando Bicudo. 

Caravana das Drags

Lindalva conta que, no ano passado, quase conseguiu realizar seu sonho. Ela teve a permissão para assistir a uma gravação da ‘Caravana das Drags’, no Parque do Rangedor, projeto comandado por Xuxa que passou por São Luís. No entanto, mais uma vez não conseguiu a tão esperada foto com a gaúcha. 

A servidora coleciona diversas passagens da vida de Xuxa. Tem registros da ‘Rainha’ até prestando vestibular. Guarda discos com os sucessos da apresentadora, DVDs com filmes e tudo o que conseguiu ao longo da brilhante carreira de uma das mulheres mais bem sucedidas do mundo. 

Lindalva, inclusive, está no vídeo que foi para as redes sociais reunindo alguns Tripulantes X, os quais estarão no Carna Xuxa 2024 nesta quinta-feira. Segundo ela, Xuxa anunciou que haverá um sorteio para que ela tire fotos com 2 mil pessoas. 

“Preciso estar entre essas 2 mil pessoas e já fiz todas as orações possíveis. Vai dar certo”, contou Lindalva ao Imirante, durante entrevista que ela concedeu de dentro do ônibus em direção a Santos (SP). Hoje, o grupo dela terá um encontro com uma ex-paquita em uma pizzaria da cidade. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.