Mostra de arte

Galeria Celso Antônio de Menezes abre agenda 2024 para exposições

O espaço tem o objetivo de promover ações culturais que contemplam as artes em geral.

Na Mira, com informações da assessoria

Galeria Celso Antônio de Menezes abre agenda 2024 para exposições.
Galeria Celso Antônio de Menezes abre agenda 2024 para exposições. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Galeria Celso Antônio de Menezes, localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), está com a agenda de 2024 aberta para exposições. O espaço tem o objetivo de promover ações culturais que contemplam as artes em geral (teatro, música, artes plásticas, fotografia). Para expor no local, é necessário agendamento que deve ser feito por meio do e-mail (asscom_forumslz@tjma.jus.br).

Neste ano, a Galeria de Arte do Fórum de São Luís recebeu exposições artísticas de variadas temáticas. No mês de março, a Galeria recebeu a exposição “Maria Firmina dos Reis: 200 anos inspirando humanidades”, que transportou o espectador para o contexto em que Firmina viveu, uma sociedade marcada pela escravidão e pelo patriarcalismo.

Em abril, o servidor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Alberto Trabulsi, mostrou 35 peças, entre imagens e símbolos da fé católica na exposição “O Amor é Santo”.

O espaço está aberto ao público para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.