Livro

Obra poética captura essência de emoções contraditórias após rompimentos

Elisa Marques expõe sentimentos profundos em versos curtos, particulares e potentes, narrando as muitas etapas do fim de um relacionamento entre duas mulheres.

Evandro Júnior / Na Mira

Obra poética
Obra poética (Foto: Divulgação)

Todo fim de relacionamento é uma ruptura e traz à tona sentimentos diversos, contraditórios e confusos. Em ‘Até minha terapeuta sente falta de você’, o leitor encontrará um compilado de 72 poemas escritos por Elisa Marques.

Todos os poemas são uma inspiração autobiográfica, explorando o término entre duas mulheres pelo ponto de vista da autora. A poesia aqui serve de válvula de escape, porto-seguro e solo fértil para impulsionar o renascer de si.

Ao navegar pelos estágios de luto após rompimento, de forma não-linear, Elisa transborda em seus poemas sentimentos de tristeza, negação, raiva, barganha e aceitação pelo que viveu. 

Num ir e vir de emoções e questionamentos sobre o amor, a poesia conversará com o leitor, que poderá se identificar e encontrar, nos textos, compreensão e encorajamento. A escrita crua, profunda e potente, repleta de romantismo, poderá agradar aqueles que gostam de trabalhos como os de Emily Dickinson e Rupi Kaur.

Este é o primeiro livro da escritora, que transforma em palavras o amor passageiro, por meio de versos curtos, particulares e de tom melancólico. “Com este livro, quero provar que escrever pouco também pode ser bonito”, diz Elisa. 

 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.