Em Imperatriz

Exposição de desenhos afro tem votação aberta no Centro Cultural Tatajuba

São 110 trabalhos artísticos produzidos por estudantes de escolas públicas de Imperatriz e da Região Tocantina.

Na Mira

IMPERATRIZ - Está aberta à visitação, no Centro Cultural Tatajuba, a Exposição do 14º Concurso de Desenhos Afro, com o tema Racismo Ambiental e Direitos Humanos. No total, estão expostos, na Galeria Sol, 110 trabalhos artísticos produzidos por estudantes de escolas públicas de Imperatriz e da Região Tocantina.

A exposição é um convite para a imersão nas vivências, resistências e imaginário desses artistas, que produziram as obras de arte utilizando técnicas aprimoradas, diferentes materiais e muito talento.

A abertura da mostra foi marcada por apresentações e pela visitação do público para apreciação dos desenhos e pinturas que retratam o cotidiano nas periferias, a forma como negros e indígenas são expostos a situações degradantes, por falta de saneamento, segurança pública, e oportunidades que diminuam a desigualdade social.

Os visitantes podem votar no desenho preferido e escolher uma obra de arte por categoria: ensino fundamental 1, ensino fundamental 2, as três séries do ensino médio e a nova categoria para estudantes com deficiência. O voto é depositado em uma urna e ao final da exposição, os mais votados serão premiados com troféu e equipamentos tecnológicos. Todos os participantes e professores envolvidos no projeto.

A votação encerra no dia 11 de outubro e o evento de premiação será realizado no dia 27 de outubro, no Centro Cultural Tatajuba. A visitação é gratuita, mas para grupo acima de 10 pessoas é necessário fazer o agendamento por meio do telefone (99) 991330405.

O Centro Cultural Tatajuba abre de terça à sexta, em horário comercial, e aos sábados pela manhã.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.