Folia nas ruas

Bloco da Apae anima o pré-Carnaval maranhense

Agremiação é formada por 72 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, entre jovens, adolescentes e adultos matriculados na Escola Eney Santana.

Evandro Júnior / Na Mira

Ritmo, colorido e animação do Bloco Tradicional da Apae de São Luís estão de volta às ruas
Ritmo, colorido e animação do Bloco Tradicional da Apae de São Luís estão de volta às ruas (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Bloco Tradicional da APAE de São Luís também está nas ruas neste pré-Carnaval. A agremiação participou do cortejo de abertura da festa, realizado na última sexta-feira (20).

O bloco é formado por 72 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, entre jovens, adolescentes e adultos matriculados na Escola Eney Santana, mantida pela entidade. 

Os foliões fizeram bonito no cortejo de abertura da festa no Centro Histórico, mostrando que estavam afinados, animados e orgulhosos em poder mostrar a força da cultura maranhense.

A existência e resistência do grupo cultural serve também para reforçar a importância da inclusão social da pessoa com deficiência na sociedade, tendo a cultura maranhense como uma relevante ferramenta de respeito e socialização. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.