Objetos esquecidos no Aeroporto de São Luís são doados à Apae
Os itens doados foram esquecidos pelos passageiros nas dependências do Aeroporto Internacional de São Luís, no período de 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023.
SÃO LUÍS - O Aeroporto Internacional de São Luís doou mais de 600 itens do setor de Perdidos e Achados do terminal à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da capital maranhense. A entrega dos objetos foi realizada pelo gerente da empresa que administra o aeroporto, Marcelo Angelim, e sua equipe, à coordenadora de Captação de Recursos da Apae MA, Janaína Sarges.
Os itens doados à Apae foram esquecidos pelos passageiros nas dependências do Aeroporto Internacional de São Luís, no período de 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023. Depois que os objetos são encontrados pelo aeroporto, os pertences ficam no setor de Perdidos e Achados por um período de até 90 dias. No entanto, alguns objetos são descartados imediatamente, como alimentos e itens de higiene pessoal.
Marcelo Angelim informou que, mesmo com o prazo de três meses, grande parte dos itens doados estava há quase um ano e meio guardada. “A maior parte dos objetos estava guardada no aeroporto há 17 meses. Doá-los à Apae é uma forma de contribuir com o trabalho social desenvolvido pela instituição”, destaca o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim.
Entre os itens doados, peças de roupa, calçados, relógios, óculos de sol, joias e bijuterias, bolsas, brinquedos e malas, por exemplo. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de dados, como smartphones e notebooks, não entram na lista de doações devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Saiba Mais
- APAE de São Luís lança campanha "Semeando Amor, Colhendo Transformações"
- APAE realiza eleição simulada com alunos em São Luís
- Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 2024 acontece no Brasil
- Apae de São Luís celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- APAE de São Luís promove Oficina de Ovos de Páscoa para familiares de assistidos, visando melhoria da renda familiar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.