Doação

Objetos esquecidos no Aeroporto de São Luís são doados à Apae

Os itens doados foram esquecidos pelos passageiros nas dependências do Aeroporto Internacional de São Luís, no período de 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 04/01/2024 às 12h13
Objetos esquecidos no Aeroporto de São Luís foram doados à Apae.
Objetos esquecidos no Aeroporto de São Luís foram doados à Apae. (Foto: Divulgação / CCR Aeroportos)

SÃO LUÍS - O Aeroporto Internacional de São Luís doou mais de 600 itens do setor de Perdidos e Achados do terminal à  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da capital maranhense. A entrega dos objetos foi realizada pelo gerente da empresa que administra o aeroporto, Marcelo Angelim, e sua equipe, à coordenadora de Captação de Recursos da Apae MA, Janaína Sarges.

Os itens doados à Apae foram esquecidos pelos passageiros nas dependências do Aeroporto Internacional de São Luís, no período de 30 de março de 2022 a 31 de agosto de 2023. Depois que os objetos são encontrados pelo aeroporto, os pertences ficam no setor de Perdidos e Achados por um período de até 90 dias. No entanto, alguns objetos são descartados imediatamente, como alimentos e itens de higiene pessoal. 

Marcelo Angelim informou que, mesmo com o prazo de três meses, grande parte dos itens doados estava há quase um ano e meio guardada. “A maior parte dos objetos estava guardada no aeroporto há 17 meses. Doá-los à Apae é uma forma de contribuir com o trabalho social desenvolvido pela instituição”, destaca o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim.

Entre os itens doados, peças de roupa, calçados, relógios, óculos de sol, joias e bijuterias, bolsas, brinquedos e malas, por exemplo. Equipamentos eletrônicos com armazenamento de dados, como smartphones e notebooks, não entram na lista de doações devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.