SÃO LUÍS - Você sabia que antes de planejar qualquer procedimento na mama é recomendado realizar uma biópsia? Isso auxilia no diagnóstico precoce de possíveis doenças, inclusive o câncer de mama.
Se você fizer uma cirurgia em cima de um câncer e descobrir isso só depois, vai atrapalhar todo o seu tratamento. Qualquer procedimento cirúrgico precisa ser avaliado previamente por um profissionalmastologista Gláucia Mesquita
A profissional explica que procedimentos na mama devem ser precedidos por exames que estejam de acordo com a idade da mulher. Ou seja, mulheres abaixo dos 40 anos geralmente tendem a realizar somente a ultrassom.
Já mulheres que possuem acima de 40 anos, realizam a mamografia junto com a ultrassom. Se surgir alguma alteração, essa paciente deve ser acompanhada por um profissional mastologista.
“É sempre importante contar com o olhar de um especialista, pois faz toda a diferença. Às vezes a paciente pode ter um câncer que está oculto ou por algum motivo não está sendo diagnosticado e a gente consegue determinar isso pela experiência e por uma visão mais ampla dos exames”, finaliza a profissional.
Saiba Mais
- Ozenpic, a 'canetinha do emagrecimento', pode apresentar efeitos colaterais por uso inadequado, alerta endocrinologista
- Osteopatia: conheça a especialidade da fisioterapia usada para tratar dores e doenças
- Novembro Azul: veja os benefícios das plantas medicinais para a saúde do homem
- Especial Novembro Azul: campanha alerta sobre a prevenção do câncer de próstata
- Especial Novembro Azul: campanha alerta sobre a prevenção da diabetes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.