São Luís 410 anos

Venda de cangas com estampas exclusivas de São Luís continua neste domingo (10)

As vendas terão lucro 100% doado para o Instituto Antônio Brunno.

Na Mira

Atualizada em 17/09/2022 às 09h43
Vendas ocorrem na praça Benedito Leite, na Feirinha de São Luís.
Vendas ocorrem na praça Benedito Leite, na Feirinha de São Luís. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Em comemoração aos 410 anos de São Luís, o Imirante.com comemora o aniversário da cidade com mais uma edição do projeto de vendas de produtos exclusivos em homenagem à capital maranhense. Durante todos os domingos do mês de setembro, estão sendo disponibilizadas na Feirinha São Luís, cangas com estampas exclusivas assinadas pela são assinadas pela ilustradora maranhense Yanna Rodrigues, a um custo de R$ 50. As vendas terão lucro 100% doado para o Instituto Antônio Brunno.

Por se tratar de uma cidade localizada em uma ilha, é natural que a maior parte de sua população encontre lazer nas belas praias que cercam a capital. Logo, a canga, torna-se uma peça essencial para curtir as belezas naturais da cidade histórica.

“Pensei muito na xilogravura e no contraste de cores, por ser uma peça para praia eu queria que as cores fossem mais contrastantes, que chamasse mais atenção das pessoas durante seus passeios na praia”, diz a ilustradora Yanna Rodrigues, responsável por criar a estampa exclusiva em homenagem aos 410 de São Luís. 

A venda das cangas está sendo feita na praça Benedito Leite, na Feirinha de São Luís, durante todos os domingos do mês de setembro nos dias 11/09, 18/09 e 25/09. Todo valor arrecadado será doado ao Instituto Antônio Brunno.

“Queria fazer uma versão diferente, a última versão foi sobre a lenda da serpente, então busquei mais arquitetura e a Beira-Mar, que é o local que mais passo diariamente, então pensei em representar o pôr do sol, os coqueiros, o mar, e os barcos que é algo bastante forte na cultura e mostrar mais os casarões da cidade”, finaliza a artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.