São Luís 410 anos

Venda de cangas com estampas exclusivas de São Luís termina neste domingo (25), na Feirinha São Luís

As cangas custam R$ 50; todo o valor arrecadado com as vendas será integralmente doado ao Instituto Antônio Brunno.

Na Mira

- Atualizada em 24/09/2022 às 19h49
Cangas são vendidas na Feirinha São Luís, instalada na praça Benedito Leite.
Cangas são vendidas na Feirinha São Luís, instalada na praça Benedito Leite. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Este domingo (25) será o último dia da venda das cangas em homenagem aos 410 anos da capital maranhense, com estampas exclusivas assinadas pela ilustradora maranhense Yanna Rodrigues. As cangas podem ser encontradas na Feirinha São Luís, na praça Benedito Leite, e custam R$ 50, com todo o lucro das vendas doados para o Instituto Antônio Brunno.

Por se tratar de uma cidade localizada em uma ilha, é natural que a maior parte de sua população encontre lazer nas belas praias que cercam a capital. Logo, a canga, torna-se uma peça essencial para curtir as belezas naturais da cidade histórica.

“Pensei muito na xilogravura e no contraste de cores, por ser uma peça para praia eu queria que as cores fossem mais contrastantes, que chamasse mais atenção das pessoas durante seus passeios na praia”, diz a ilustradora Yanna Rodrigues, responsável por criar a estampa exclusiva em homenagem aos 410 de São Luís. 

As vendas das cangas ocorrem durante todos os domingos do mês de setembro na Feirinha São Luís, uma excelente opção de lazer para aproveitar, na capital maranhense.

“Queria fazer uma versão diferente, a última versão foi sobre a lenda da serpente, então busquei mais arquitetura e a Beira-Mar, que é o local que mais passo diariamente, então pensei em representar o pôr do sol, os coqueiros, o mar, e os barcos que é algo bastante forte na cultura e mostrar mais os casarões da cidade”, finaliza a artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.