São Luís 410 Anos

Aline Barros leva mensagem de fé e esperança ao público que lotou a Maria Aragão na penúltima noite de festa promovida pela Prefeitura

Penúltima noite de comemoração dos 410 anos de São Luís contou com música gospel.

Na Mira, com informações da Prefeitura de São Luís

Aline Barros, uma das artistas mais queridas da música gospel, se apresentou nas comemorações dos 410 anos de São Luís.
Aline Barros, uma das artistas mais queridas da música gospel, se apresentou nas comemorações dos 410 anos de São Luís. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A música gospel levou uma mensagem de fé e esperança à Praça Maria Aragão na penúltima noite em celebração ao aniversário de 410 anos de São Luís. A Prefeitura incluiu na programação de sábado (10) o show da cantora Aline Barros. Também se apresentaram as bandas locais Marcados e Fogo & Glória. Neste domingo (11), último dia de festa, haverá shows católicos de Diego Fernandes, Adriana Arydes e Gabriel Kzam.

“Hoje é uma noite em que ressaltamos a nossa fé por meio da música, que é uma terapia, principalmente quando se trata de louvores gospel, que fazem bem para a alma e expressam a alegria de servir ao Senhor. As músicas evangélicas sempre trazem mensagens de paz, força, amor e esperança, o que explica a sua importância dentro desta programação especial alusiva ao aniversário da nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide, ao lado da primeira-dama, Graziela Braide.

A noite foi aberta com o show da banda Marcados, ministério criado há 15 anos para tocar em eventos de igreja e que disparou no cenário musical da capital maranhense. O grupo, que tem à frente o cantor Gil Costa, já participou de grandes eventos em São Luís e em outras cidades do Brasil ao lado de destacados nomes da música gospel brasileira.

A banda vem conquistando admiradores em todo o país e alcançando marcas históricas. Seu canal no YouTube já tem quase 400 mil inscritos. O objetivo é disseminar a palavra de Deus por meio de louvores em ritmo de samba e pagode. “Dos eventos grandiosos dos quais participamos, este é onde estamos sendo melhor recebidos e agradecemos ao prefeito Eduardo Braide e à toda sua equipe”, disse Gil Costa.

Fogo & Glória, com quase duas décadas de trabalho, foi a segunda a se apresentar. A vocalista Sammy Goriato animou a plateia entoando canções em ritmo de forró, a exemplo da autoral “Caminho Certo”, cujo clipe tem mais de meio milhão de visualizações no YouTube. A maioria do repertório é de autoria da também compositora. “Uma alegria imensa poder cantar para essa plateia em homenagem a São Luís. Viemos com muita satisfação trazer a mensagem de Jesus por meio da música”, frisou Goriato. 

Aline Barros

O ponto alto da noite foi a apresentação da cantora, compositora, multi-instrumentista e pastora Aline Barros, uma das artistas mais queridas do universo musical gospel brasileiro. Carismática e talentosa, ela entoou sucessos como “Ressuscita-me”, “Sonda-me”, “Vitória no Deserto”, “Bem Mais que Tudo” e “Imensurável”.

“São Luís é um lugar que eu amo. Voltar aqui é sempre muito bom e fico muito feliz. Esta festa em celebração ao aniversário de 410 anos de São Luís é uma ótima oportunidade para louvarmos a Deus e agradecer”, disse Aline Barros, que aproveitou sua vinda ao Maranhão para gravar um clipe nos Lençóis Maranhenses dentro das comemorações pelos seus 30 anos de carreira.

O numeroso público presente aplaudiu a carioca do início ao término da apresentação. Crianças, jovens, adultos e idosos se dirigiram à praça para o momento de louvação.

“Aline Barros é uma cantora maravilhosa e quando eu soube que ela iria estar aqui, me programei logo para vim. Sempre escuto as músicas dela no carro, que me acalmam e me trazem paz. Glorificar a Deus é um remédio para a humanidade”, disse a psicóloga Juliana Ribeiro, que assistiu ao show ao lado do marido e da filha. 

A programação continua neste domingo (11). A grande festa em homenagem à “Ilha do Amor” será encerrada com os shows do cantor, compositor e pregador Diego Fernandes e de Adriana Arydes durante a ‘Noite Católica’, que contará, ainda, com a apresentação de Gabriel Kzam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.