410 anos de São Luís

Atrações no Dia Municipal do Regueiro abrem festividades para aniversário de São Luís

Com uma noite em homenagem ao título de a capital do reggae, começam nesta segunda-feira (5) as comemorações dos 410 de São Luís.

Na Mira

Atualizada em 05/09/2022 às 12h56
Atrações no Dia Municipal do Regueiro abrem festividades para aniversário de São Luís
Atrações no Dia Municipal do Regueiro abrem festividades para aniversário de São Luís (Foto: Divulgação/ Comissão Integrada de Reggae e Turismo)

SÃO LUÍS - A primeira noite de atrações em celebração aos 410 anos de São Luís começa nesta segunda-feira (5), a partir das 17:30 na Praça Maria Aragão. Homenageando uma figura importante para a identidade cultural ludovicense: os ‘regueiros’. Os amantes do ritmo jamaicano Reggae terão uma programação especial durante o Dia Municipal do Regueiro na capital.

Conhecida como "Jamaica Brasileira", a capital maranhense recebeu este título na década de 1980, como um ritmo profundamente difundido pela periferia da cidade e foi conquistando cada vez mais o restante de São Luís com o equipamento conhecido como radiola de reggae, onde com caixas de som acopladas a vitrolas aumentavam a potência do som.

Confira as atrações que se apresentaram no palco da Maria Aragão:

  • Eric Donaldson;
  • Fauzi Beydoun;
  • Célia Sampaio;
  • E na sequência: Radiolas de Reggae, Bandas Locais, Dj 's, Grupos de dança e Equipes de Vinil.
     

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.