Cinema maranhense

Festival Guarnicê de Cinema divulga locais de exibições em São Luís

Além da exibição de filmes nacionais e maranhenses, o evento disponibiliza oficinas, palestras e outras ações formativas na área do audiovisual.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 23/08/2022 às 12h42
Festival Guarnicê de Cinema divulga locais de exibições em São Luís
Festival Guarnicê de Cinema divulga locais de exibições em São Luís (Foto; Divulgação)

SÃO LUÍS - Três teatros de São Luís serão ocupados pela programação do Festival Guarnicê de Cinema 2022 - Edição 45. A abertura e o encerramento do festival, nos dias 23 e 30 de setembro, respectivamente, serão realizadas no Teatro SESC Napoleão Ewerton, localizado no Edifício Francisco Guimarães e Souza, na Avenida dos Holandeses, Qd 04, no bairro Jardim Renascença II. Com capacidade para 241 pessoas, o teatro também deve receber algumas mostras paralelas, composta por filmes que não concorrem à premiação.

Entre os dias 24 e 29 de setembro, as exibições do Guarnicê ocorrem no Cineteatro Aldo Leite,  localizado no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782) e no Teatro João do Vale (Rua da Estrela, 283).

As mostras competitivas do Guarnicê, que incluem filmes de longa e curta-metragem nacionais e maranhenses, além de videoclipes, reportagens audiovisuais e filmes publicitários, serão exibidas preferencialmente no João do Vale, por conta da capacidade de 400 lugares do teatro e da localização privilegiada no Centro Histórico de São Luís.

A programação detalhada, com os filmes distribuídos por dia, será divulgada em breve no site guarnice.ufma.br e no instagram @guarnicecinema. 

O Festival Guarnicê de Cinema 

O Festival Guarnicê de Cinema 2022 será realizado de 23 a 30 de setembro em formato híbrido, com programação em São Luís e virtual. Além da exibição de filmes nacionais e maranhenses, o evento disponibiliza oficinas, palestras e outras ações formativas na área do audiovisual. O Guarnicê é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.