Inscrições abertas

Festival Guarnicê: alunos da UFMA e CEUMA podem se inscrever para monitoria

As submissões podem ser feitas até o dia 30 de abril.

Na Mira, com informações da assessoria

Ao todo, serão 27 vagas para estudantes regularmente matriculados.
Ao todo, serão 27 vagas para estudantes regularmente matriculados. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (15), o Festival Guarnicê de Cinema - Edição 47 lançou um formulário de inscrição para monitores que atuarão no evento. As submissões podem ser feitas até o dia 30 de abril por meio do formulário disponível no site guarnice.ufma.br. Os monitores têm a oportunidade de atuar em diferentes áreas do festival, como produção, recepção, cerimonial, comunicação, imprensa, design, ações formativas e organização de informações para a plataforma de streaming do evento. As vagas podem aumentar conforme a necessidade do festival.

Ao todo, serão 27 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Centro Universitário Maranhense (CEUMA), o último possuindo reservadas ⅓ das vagas disponíveis. Serão selecionados os discentes que preencherem os requisitos solicitados no documento de chamada. O processo seletivo se dará em duas fases: a primeira consiste na análise do formulário enviado pelo candidato; e a segunda, na realização de entrevista, que será feita no dia 06 de maio, no Palacete Gentil Braga, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de maio. A interposição de recursos pode ser feita até o dia 13, exclusivamente para o e-mail dac@ufma.br. O resultado, após recursos, será publicado até o dia 14 de maio. 

Todos os monitores terão como benefício a entrega de Certificado de Monitor de Atividade de Extensão do período do evento, com carga horária de 40 horas, podendo ser usada para fins de curricularização. Além disso, terão garantidas camisa do Guarnicê e alimentação.

À medida que o Festival se prepara para mais uma edição, a Diretora de Assuntos Culturais, Rosélis Câmara, enfatizou a importância da monitoria e dos monitores na experiência geral do festival: “Os monitores desempenham um papel importante no Festival Guarnicê de Cinema; eles não apenas nos ajudam a realizar o festival, mas também representam o compromisso da UFMA e de nossos parceiros com a extensão e a cultura. Além disso, a monitoria é muito importante para a formação acadêmica dos nossos alunos e uma forma de aproximá-los cada vez mais do cinema regional e nacional”.

Festival Guarnicê de Cinema 2024 — Edição 47

O Festival Guarnicê de Cinema — Edição 47 visa incentivar e difundir a produção audiovisual no Brasil, em especial, no Estado do Maranhão, além de promover o intercâmbio entre os realizadores e a comunidade em geral, na formação de um público crítico de cinema.

Busca, ainda, estruturar as atividades de mostras competitivas e mostras paralelas, além de ações formativas que incluem a realização de oficinas, cursos, workshops e masterclass. O Festival é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.