Viva Bem

Viva Bem: estresse causado pela pandemia pode provocar hipertensão?

O Presidente da sociedade Norte/Nordeste de cardiologia Jose Albuquerque de Figueiredo fala sobre a importância da prevenção contra a pressão alta.

Anne Cascaes / Na Mira

Atualizada em 10/05/2022 às 09h06

SÃO LUÍS - A hipertensão arterial ou pressão alta pode provocar diversas doenças cardíacas e, na maioria dos casos, surge nos indivíduos de forma silenciosa. Por isso, a sociedade Norte/Nordeste de cardiologia enfatiza a importância de estar atento aos métodos de prevenção.

O último dia 26 de abril foi considerado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, data que tem o objetivo de difundir informações de conscientização sobre a hipertensão. 

Para reforçar o tema e, ainda, explicar as consequências da pressão alta na vida das pessoas, o presidente da sociedade Norte/Nordeste de cardiologia Jose Albuquerque pontua as principais causas e formas de lidar com a hipertensão arterial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.