Sequelas da Covid

Luciano Szafir afirma que terá que fazer cirurgia de reconstrução do intestino

Artista foi infectado com a Covid-19 pela segunda vez e ficou 32 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Luciano Szafir disse que vê a recuperação como uma segunda oportunidade.
Luciano Szafir disse que vê a recuperação como uma segunda oportunidade. (Foto: Divulgação / Redes Sociais )

BRASIL – O ator Luciano Szafir, após se recuperar da Covid-19, afirmou que terá que fazer uma cirurgia de reconstrução do intestino. O artista foi infectado com a Covid-19 pela segunda vez e ficou 32 dias internado em um hospital do Rio de Janeiro.

Leia também:

Luciano Szafir recebe alta após cura da Covid-19

Durante entrevista ao programa do Fantástico, da TV Globo, o médico que cuidou de Szafir afirmou que o problema no intestino surgiu em decorrência do tratamento de uma embolia pulmonar, devido ao uso de anticoagulantes, o que ocasionou uma perfuração em uma alça intestinal.

“É muito grave. Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia”, afirmou o médico.

O médico ainda afirmou que, após a extubação de Szafir, no dia 14 de julho, o ator teve uma dor abdominal súbita. “Teve um sangramento no local da colostomia, e passou por mais uma cirurgia, menos invasiva, mas para evitar novos coágulos”, disse.

Luciano Szafir disse que vê a recuperação como uma segunda oportunidade. “Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo… Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”, comentou.

O ator ainda disse que tem uma batalha em frente e afirmou que perdeu 15 quilos enquanto esteve internado. "Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida", completou o ator.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.