Sequelas da Covid

“Sinto dor o dia inteiro”, afirma Luciano Szafir que passará por nova cirurgia

“Pretendo fazer nas duas pernas", conta o ator sobre o procedimento cirúrgico.

Na Mira

Luciano Szafir desfila com bolsa de colostomia na SPFW de 2021.
Luciano Szafir desfila com bolsa de colostomia na SPFW de 2021. (Foto: Andy Santana/Futura Press/Estadão Conteúdo)

BRASIL - Em decorrência das sequelas que adquiriu após contrair Covid-19, o ator Luciano Szafir, de 53 anos, foi internado recentemente por suboclusão intestinal após a retirada de uma bolsa de colostomia, porém revelou em entrevista recente que precisará retornar ao hospital, para passar por uma nova cirurgia.

Leia também: Luciano Szafir é internado em hospital de Campinas com obstrução intestinal

Após ficar internado em estado grave por mais de um mês depois de ser infectado pela segunda vez pelo coronavírus, Luciano Szafir ficou com algumas sequelas da doença. 

Segundo o ator, em entrevista ao jornal “O Globo”, o vírus foi responsável por agravar um quadro de artrose já existente, que o faz sentir dores constantes e muito fortes na região do quadril, e por isso passará por mais duas novas cirurgias para colocar próteses na região afetada.

“Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes.”, declarou o ator. 

“Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos e que vai me ajudar a voltar a caminhar sem dor e a praticar os meus esportes”, revela Szafir, em entrevista ao jornal ‘O Globo’.

O ator também revela que em decorrência do coronavírus precisou ser submetido ao procedimento muito antes da idade em que a cirurgia normalmente é feita, geralmente pessoas após os 70 anos são o público alvo,  Luciano completou 53 anos no final do ano passado, 17 anos mais jovem da idade em que as pessoas que são submetidas a cirurgia. 

“Pretendo fazer nas duas pernas. Falta apenas meus médicos liberarem. Quero fazer uma em agosto e outra em setembro. Aí, em outubro ou novembro, quero estar fazendo todos os meus esportes.” conta o ator. 

Luciano já faz planos para os esportes que pretende fazer assim que receber alta e se recuperar dos procedimentos cirúrgicos. “Quero voltar para o jiu-jitsu, para a caminhada, para o teatro”, revela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.