Programação

Festival Halleluya: 15ª edição ocorrerá na Praça Maria Aragão

Este ano, a festa traz uma estrutura dividida em dois ambientes.

Na Mira

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
A banda Rosa de Saron está entre as atrações.
A banda Rosa de Saron está entre as atrações. (Divulgação)

SÃO LUÍS - De 18 a 20 de novembro, a Comunidade Católica Shalom, em São Luís, realizada a 15ª edição do Festival Halleluya, na Praça Maria Aragão, evento que mescla dança, teatro e grandes nomes da música católica.

Este ano, a festa traz novidades, com uma estrutura nova, dividida em dois ambientes, para proporcionar melhor experiência dos participantes com todas as atividades que o festival oferece.

Sobem ao palco do Festival Halleluya a banda Missionário Shalom; Rosa de Saron; Adriana Arydes; Ana Gabriela; Suely Façanha; Diego Fernandes; Gil Monteiro; Cosme; Davidson Silva; as bandas maranhenses Shalom Roots e Parresia e muito mais.

Este ano, além dos espaços já conhecidos pelo público do festival como Halleluya Kids, a Praça da Misericórdia, Halleluya Quero Mais, Cursos Rápidos de Evangelização e os espaços solidários para doação de sangue, cadastro de doadores de medula óssea, doação de alimentos e Halleluya Adventure, onde ocorrerão modalidades de In-line, BMX e Skate; no Espaço Vida, ocorrerá uma exposição sobre a vida da Santa Madre Tereza de Calcultá, canonizada em setembro deste ano.

Solidariedade

Além dos shows, o Festival Halleluya, contará com mais uma edição da campanha Sou um Doador Oficial do Halleluya, em parceria com o Hemomar, reforçando o lado social do evento com a campanha de doação de sangue. A coleta de sangue ocorrerá nos três do festival, no carro da instituição que estará disponível na Praça Maria Aragão.

Os alimentos arrecadados este ano serão doados para o projeto de Promoção Humana José do Egito, desenvolvido pela Comunidade Católica Shalom no bairro da Vila Palmeira. O projeto acolhe, catequiza e insere no mundo das artes crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.

Ano da Misericórdia

Instituído pelo Papa Francisco em dezembro de 2015, o Ano Extraordinário da Misericórdia será encerrado no dia 20 de novembro, dia de Cristo Rei. O encerramento do ano santo para a comunidade católica de São Luís será realizado no domingo, durante o Halleluya.

A celebração é realizada em parceria com a Arquidiocese de São Luís. No domingo, excepcionalmente, a programação iniciará as 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.