São Luís

Halleluya deve atrair mais de 70 mil pessoas

O evento será realizado no Aterro do Bacanga entre os dias 9 e 12 de outubro.

Ascom do Hallelluya

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Dez atrações artísticas nacionais e duas locais já estão confirmadas para o Halleluya 2009, um dos maiores eventos religiosos e culturais e que promovido pela Comunidade Católica Shalom, em São Luís. Essa oitava edição ocorrerá de 9 a 12 de outubro, no Centro Histórico (Aterro do Bacanga), e deve atrair um público de cerca de 70 mil pessoas. Além dos shows de cantores e bandas, haverá missas, apresentações de dança e teatro, ações sociais, entre outras atividades, sempre a partir das 18h.

A estrutura do evento, que traz como tema “O som da esperança”, inclui um palco principal para os shows dos cantores e bandas católicas, dança e espetáculos teatrais; estandes para exposição de produtos religiosos, do Centro de Formação Shalom e de projetos desenvolvidos com jovens e outros públicos; e barracas com comidas típicas maranhenses.

Estão sendo esperadas caravanas de várias cidades do interior do Estado para os quatro dias de festa e o acesso do público será totalmente gratuito. Em 2008, a festa reuniu cerca de 50 mil pessoas em São Luís.

Programação

O Halleluya 2009 será aberto, na sexta-feira, dia 9, às 18h, com missa. A banda maranhense Parresia (Comunidade Shalom), composta por membros do Projeto Juventude, iniciará a programação dos shows do primeiro dia do evento que terá como atração da noite a banda mineira Dôminus.

Este ano, vão se apresentar no palco do Hallleuya em São Luís também as bandas Adoração e Vida (São Paulo) e Alto Louvor (Salvador), Davidson Silva (Belo Horizonte); os cantores Ítalo Villar e Cosme (Rio de Janeiro) e Diego Fernandes (São Paulo); além dos artistas cearenses Missionário Shalom, Isaías Luciano, Luiz Carvalho e Suely Façanha. Também está confirmada a Banda Ministério de Música Ebenézer, de São Luís.

No repertório dos shows, a diversidade dos ritmos de cada canto do Brasil para disseminar a cultura da paz. O Furacão da Bahia, a banda Alto Louvor, promete agitar com grandes sucessos como Chega pra cá, Deixa Disso, A Pé Seco e outras, com pitadas de arranjos musicais para lá de animados. Vinda de São Paulo, a banda Adoração e Vida vai mostrar ao público sucessos do seu mais novo DVD e segundo CD gravados ao vivo na abertura do Halleluya da capital cearense, em julho deste ano, e que teve a participação especial da Orquestra Filarmônica do Ceará.

O carioca Cosme vai misturar ritmos e estilos, canções para momentos de oração e letras divertidas, além das coreografias que agitam o público durante seu show, com o repertório do CD Pipocando a Alegria, onde o cantor traz forró, rock, pop, axé, calypso, caboclinho, carimbó, balada, samba e muito mais. Destaque para as músicas Pipoca e Dança do Esquisito, que já são sucesso em todo Brasil.

Direto de Minas Gerais para o Halleluya em São Luís, o jovem cantor Davidson Silva vai mostrar o repertório do seu primeiro CD solo “Águas Profundas”, lançado recentemente na capital mineira, e que é marca do novo tempo da vida do artista que começou muito cedo sua carreira de cantor, participando ainda na infância de concursos de rádio na cidade de Belo Horizonte e na adolescência ingressou em corais, fazendo várias apresentações pela Europa. Como backing vocal da cantora Celina Borges, com quem também fez duetos, percorreu cidades do Brasil e fez shows no Canadá e Estados Unidos.

Informações sobre o Halleluya em São Luís podem ser obtidas pelos telefones (98) 3227-9143 e 3227-4814 e no twitter.com/halleluyaMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.