São Luís

Passeata mobiliza para o Halleluya este mês

Os participantes seguiram pelas avenidas Beira-Mar, Castelo Branco e Ana Jansen, passando pelo bairro Ponta d´Areia até a avenida Litorânea.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - De 9 a 12 deste mês, a Comunidade Católica Shalom realiza em São Luís a oitava edição do Halleluya, que sempre ocorreu no período do carnaval fora de época. Como uma das atividades preparatórias para o evento, que reúne música, dança e atividades sociais, os organizadores da festa fizeram, neste domingo (4), uma passeata com saída do Aterro do Bacanga em direção à avenida Litorânea.

Os participantes seguiram pelas avenidas Beira-Mar, Castelo Branco e Ana Jansen (São Francisco), passando pelo bairro Ponta d´Areia até a avenida Litorânea. O objetivo, segundo Bethânia Brito, integrante da comissão organizadora, foi mobilizar a população para o Halleluya 2009, que acontecerá durante quatro dias no do Aterro do Bacanga, próximo ao Anel Viário.

Este ano, os organizadores do Halleluya esperam cerca de 70 mil pessoas nos quatros dias de evento que, no ano passado, atraiu um público de mais de 50 mil pessoas. A oitava edição da festa traz o tema “O som da esperança” e promete uma programação que inclui shows de 13 bandas e artistas locais e nacionais, espetáculos de dança com 60 bailarinos, e ações sociais, começando sempre às 18h, com celebração de missa. Mais de 250 pessoas, todas voluntárias, estarão envolvidas diretamente na organização. O acesso ao local será totalmente gratuito.

O Halleluya é um grande evento de evangelização católica através de shows, espetáculos de dança, teatro entre outras atividades. No repertório músicas católicas que mostram a diversidade dos ritmos de cada canto do Brasil, como o forró, rock, pop, axé, carimbó, balada, samba e as manifestações populares maranhenses.

O evento começou em Fortaleza (CE), em 1995, e está se espalhando pelo Brasil, nas cidades onde existe a Comunidade Católica Shalom. Além de São Luís, já acontece em São Paulo , Aracaju, Belo Horizonte e Salvador e edição internacional na França.

Informações sobre o Halleluya em São Luís podem ser obtidas pelos telefones (98) 3227-9143 e 3227-4814 e no twitter.com/halleluyaMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.