Após três anos

Cena de suicídio é removida da série 13 Reasons Why

Edição vem após uma consultoria com médicos especialistas em saúde mental.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford.
Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Nessa segunda-feira (15), foi anunciada a retirada da cena de suicídio da personagem Hannah Baker, da série 13 Reasons Why, após polêmica e acusações de ser o maior desserviço de saúde pública da década.

Extremamente chocante, a cena é como um manual para o suicídio e pode afetar diretamente os jovens, que são o público alvo da série produzida por Selena Gomez.

A nova versão do momento passará de um close no rosto da personagem interpretada por Katherine Langford e os pais a encontrando na banheira já sem vida.

Após três anos depois da estreia, a Netflix disse que a edição da cena vem após uma consultoria com médicos especialistas em saúde mental e que a decisão foi em conjunto com o criador de 13 Reasons, Brian Yorkey.

Os produtores consultaram especialistas sobre saúde mental enquanto estavam no roteiro da série, mas eles não ouviram os alertas sobre não fazer a cena como queriam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.