Será?

Cineasta processa Beyoncé por suposto plágio no filme Lemonade

Matthew Fulks afirma que a cantora copiou passo a passo seu trabalho, lançado em 2014.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Reprodução / Internet)

MUNDO – O cineasta americano Matthew Fulks abriu processo contra a cantora Beyoncé e as gravadoras Columbia, Sony e Parkwood Entertainment, por uso ilegal de imagens do filme Palinoia no documentário Lemonade, lançado por ela em abril. Na ação, ele afirma que a equipe da artista tinha conhecimento do projeto lançado por ele em 2014.

Fulks afirma que seu maior problema com a produção de Beyoncé é o trailer de Lemonade, que, segundo ele, copia passo a passo seu trabalho. Diz, ainda, que o vice-presidente Columbia Records "certamente" assistiu à Palinoia, e que a criação do trailer do documentário dela foi totalmente inspirada em seu projeto.

A denúncia lista vários elementos que Fulks acredita foram ‘copiados’ a partir do seu filme, dentre eles “grafites e pessoas com cabeças para baixo”, “pessoas vermelhas com os olhos ofuscados”, “garagem”, “olhos brancos e negros”, “cenas com grama”, “figuras sinistras iluminadas” entre outros.

Matthew Fulks quer que o vídeo promocional do álbum Lemonade seja atribuído a ele. Pede, ainda, parte da renda adquirida com o álbum da cantora.

Confira os dois vídeo e tire suas conclusões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.