CHATGPT

Inteligência artificial finaliza livros da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo'

A série 'Game of Thrones' é baseada no roteiro da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo'.

Na Mira

Atualizada em 21/07/2023 às 17h01
Inteligência artificial finaliza 'As Crônicas de Gelo e Fogo', livros da saga Game of Thrones.
Inteligência artificial finaliza 'As Crônicas de Gelo e Fogo', livros da saga Game of Thrones. (Foto: Divulgação)

MUNDO - O desenvolvedor Liam Swayne, usou a inteligência artificial ChatGPT para gerar uma versão dos dois livros finais da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo', de George R.R. Martin, na qual a série Game of Thrones foi baseada. 

Ele pediu à IA para criar esboços dos capítulos e, em seguida, desenvolver textos completos com base nesses esboços. Embora tenha elogiado algumas reviravoltas introduzidas pela IA, Swayne criticou a ausência de mortes de personagens importantes, uma marca registrada da escrita de Martin.

Ele acredita que as IAs podem ser ferramentas úteis para ajudar autores com dificuldades em concluir suas histórias, oferecendo caminhos narrativos possíveis e coerentes. 

Até o momento, cinco livros de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ já foram lançados. O último livro ‘A Dança dos Dragões’, saiu em 2011', e o lançamento das continuações tem sido adiado por Martin.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.