Climão na realeza

Filhos do príncipe Harry não foram convidados à coroação do Rei Charles III

A coroação será no mesmo dia do aniversário de 4 anos do neto que não foi convidado.

Na Mira

O casal foi convidado à coroação, mas fez diversas exigências para comparecerem.
O casal foi convidado à coroação, mas fez diversas exigências para comparecerem. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

MUNDO - Os filhos do príncipe Harry e Megan Markle talvez não compareçam à coroação do avô, o rei Charles III. Apesar dos duques de Sussex terem sido convidados, os netos Archie, de 3 anos, e Lilibet Diana, de 1 ano, não foram. A cerimônia irá ocorrer no dia 6 de abril, mesmo dia do aniversário do filho mais velho do casal.

Harry e Meghan foram informados que há possibilidade de os filhos serem incluídos na lista de convidados, caso confirmem presença. O casal realizou uma série de exigências, como estar na sacada do Palácio de Buckingham com a Família Real após a coroação e uma reunião privada entre Charles, Harry e William, mas ainda não confirmaram se irão à cerimônia.

Os filhos mais velhos do príncipe William e Kate Middleton - o príncipe George, de 9 anos, e a princesa Charlotte, de 7 anos -, assim como os netos da rainha consorte Camilla, já foram convidados e devem comparecer à coroação.

Segundo uma fonte real, Archie e Lilibet seriam muito novos ainda para irem à cerimônia. No entanto, Charles possuía a mesma idade que o neto mais velho quando participou da coroação da sua mãe, a rainha Elizabeth II. Na época, sua irmã Anne, de 2 anos, não compareceu.

Leia mais

Príncipe Harry e Meghan Markle são despejados de residência real pelo Rei Charles III

Filhos de Harry e Meghan adotam títulos de príncipe e princesa pela primeira vez

A relação entre o casal e a Família Real está estremecida desde que Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais e foram morar nos Estados Unidos. A situação piorou com a publicação de uma autobiografia do príncipe Harry, intitulada "O Que Sobrou". No livro, ele faz revelações polêmicas sobre os bastidores da realeza britânica.

Após diversas declarações controversas, Charles decidiu despejar o casal de sua residência real, a Frogmore Cottage. A mansão havia sido um presente de casamento da Rainha Elizabeth à Harry e Meghan. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.