MUNDO - Príncipe Harry e Meghan Markle receberam uma ordem de despejo do próprio rei Charles III. A informação foi confirmada por um porta-voz do casal, que vai precisar deixar a única residência dos duques de Sussex no Reino Unido, conhecida por Frogmore Cottage.
De acordo com o jornal britânico "The Sun", fontes da monarquia afirmaram que o Palácio de Buckingham enviou "um aviso de expulsão" a Harry e Meghan e que o rei não propôs uma nova residência real ao casal.
O Frogmore Cottage é uma mansão de cinco quartos, localizada próximo ao Castelo de Windsor, no oeste de Londres. A casa foi um presente de casamento da Rainha Elizabeth II aos duques de Sussex.
Antes de se mudarem para a residência real, o casal promoveu uma reforma que custou cerca de US$ 2,4 milhões (de R$ 12,5 milhões), financiados com dinheiro público. O príncipe Harry precisou devolver o dinheiro após fortes críticas por parte do público.
Harry e Meghan deixaram a residência em 2020, quando abdicaram das obrigações e do salário da monarquia. Desde então, o casal tem declarado publicamente que membros da família real colaboraram para uma perseguição contra Meghan.
Recentemente, Harry publicou um livro chamado "Spare" ("O que sobra", em tradução livre), onde faz diversas acusações contra o pai e o irmão, além de criticar a relação entre a família real e a imprensa britânica.
Atualmente, o casal vive com os dois filhos na Califórnia, nos Estados Unidos.
Saiba Mais
- Kate Middleton está "irreconhecível" após tratamento de câncer, diz jornal
- Mistério sobre túmulo da princesa Diana chega ao fim após 26 anos de especulações
- Príncipe Harry e Meghan Markle deixam Frogmore Cottage após serem despejados
- Princípe Harry e Meghan Markle encerram contrato milionário com Spotify
- Princesa da espanha tem affair brasileiro; saiba quem é
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.