“Idade avançada”

Rainha Elizabeth II morreu devido "causas naturais", aponta certidão de óbito

O documento divulgado pelo Registro Geral da Escócia, informa que o horário da morte da monarca foi cerca de três horas

Na Mira, com informações do g1

- Atualizada em 30/09/2022 às 09h52

MUNDO - A certidão de óbito da Rainha Elizabeth II foi oficialmente divulgada pelo governo escocês, nesta quinta-feira (29), e atesta “idade avançada” como causa da morte da monarca de 96 anos. 

Certidão de óbito da Rainha Elizabeth II (Foto: National Records of Scotland). 
Certidão de óbito da Rainha Elizabeth II (Foto: National Records of Scotland). 

O documento foi divulgado pelo Registro Geral da Escócia, que atesta que a monarca faleceu às 15:50, horário local no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava férias, 11h10 no horário de Brasília, cerca de três horas antes de o Palácio de Buckingham anunciar a morte.

A filha da rainha, a princesa Anne, foi quem registrou o óbito da monarca, de acordo com o Registro Geral da Escócia. Elizabeth, que já estava se queixando de alguns problemas de saúde desde 2021, chegando até mesmo a cancelar diversos compromissos, havia sido colocada em observação médica na manhã do dia 8 de setembro, a família real foi avisada e logo viajou ao Castelo de Balmoral, na Escócia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.