Último adeus

Após 11 dias de homenagens, corpo de Elizabeth II é sepultado no Castelo de Windsor

Funeral contou com mais de 400 mil visitantes; monarca morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos.

Imirante.com

Atualizada em 19/09/2022 às 22h10
Funeral da rainha Elizabeth II.
Funeral da rainha Elizabeth II. (France in the UK)

LONDRES (INGLATERRA) - O corpo da rainha Elizabeth II foi sepultado nesta segunda-feira (19), no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, após 11 dias de homenagens, incluindo quatro dias de velório aberto, que contou com a visita de mais de 400 mil pessoas e reuniu cerca de 400 líderes e monarcas do mundo inteiro.

Elizabeth II, que foi rainha do Reino Unido por sete décadas, morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, e seu filho mais velho, Charles, herdou a coroa, se tornando o rei Charles III.

"A rainha foi sepultada junto com o duque de Edimburgo, na capela memorial do Rei George VI", diz o comunicado no site da família real. O duque de Edimburgo foi o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, e o rei George VI foi o pai da monarca.

O dia do funeral foi declarado feriado no Reino Unido, com vários eventos que foram meticulosamente planejados durante anos, seguindo um cronograma com horários precisos.

Elizabeth II foi sepultada em uma cerimônia privada no Castelo de Windsor, contando apenas com a presença de membros da família real, sem transmissão ao público. A rainha foi sepultada junto com os corpos de seu pai, o rei George VI, de sua mãe Elizabeth, conhecida como a rainha-mãe, e as cinzas de sua irmã, a princesa Margaret. O caixão do príncipe Philip, marido de Elizabeth II, também está no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.