Em Londres

VÍDEO: membro da guarda real cai durante velório da rainha Elizabeth II

Imagens mostram guarda cambaleando antes de cair com rosto no chão.

Imirante.com

Atualizada em 14/09/2022 às 22h58

LONDRES – Nesta quarta-feira (14) um membro da guarda real caiu durante o velório da rainha Elizabeth II, que morreu na última quinta-feira (8). Não foram divulgados detalhes do que ocorreu com o guarda. 

Leia também:

Ex-presidente José Sarney lamenta morte da rainha Elizabeth II

Líderes brasileiros e mundiais lamentam morte da rainha Elizabeth II

Morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, segundo palácio de Buckingham

A imagem da transmissão ao vivo do velório da rainha mostra que os guardas estavam em um procedimento de troca, quando um deles começa a cambalear. O guarda perde o equilíbrio e consegue voltar à posição, mas depois cai de uma vez com o rosto no chão. Um colega que estava mais próximo não consegue impedi-lo de ir ao solo. 

Velório da rainha

Nesta quarta teve início o velório público da rainha Elizabeth II em Londres, no Westminster Hall, um anexo do Parlamento britânico.

Pela última vez, a rainha deixou o Palácio de Buckingham, onde morou por mais de 70 anos. Sobre o caixão de Elizabeth II, está a coroa imperial, que a rainha colocou na cabeça aos 27 anos de idade.

O corpo da rainha Elizabeth II chegou a Westminster Hall num cortejo pelas ruas de Londres, ao som da banda das forças de elite do Exército.

O rei Charles III e os outros três filhos de Elizabeth acompanharam o cortejo a pé. Atrás deles, filhos do rei: os príncipes Harry e William.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.