Solidariedade

Atriz Angelina Jolie cria página no Instagram e compartilha carta de adolescente afegã

Em apenas duas horas, a recém criada página já tinha mais de dois milhões de seguidores.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A atriz também refletiu os conflitos no Afeganistão que nessa semana foi tomado pelo Talibã.
A atriz também refletiu os conflitos no Afeganistão que nessa semana foi tomado pelo Talibã. (Foto: Divulgação)

MUNDO – A atriz Angelina Jolie criou uma conta no Instagram, nessa sexta-feira (20), em que ela se descreveu como como “mãe, cineasta, e enviada especial da ONU”. Em apenas duas horas, a recém criada página já tinha mais de dois milhões de seguidores. Hoje conta com mais de seis milhões.

Leia também:

Angelina Jolie e The Weeknd são flagrados saindo de restaurante

A estrela de Hollywood que também é ativista social, compartilhou a primeira publicação na página uma carta de uma jovem afegã. “Essa é uma carta que uma adolescente me mandou do Afeganistão. Neste momento, as pessoas do Afeganistão estão perdendo sua habilidade de se comunicar nas mídias sociais e de se expressar livremente. Então eu vim ao Instagram para compartilhar as histórias deles e as vozes daqueles ao redor do mundo que estão lutando por direitos humanos básicos”, começou dizendo.

A atriz também refletiu os conflitos no Afeganistão que nessa semana foi tomado pelo Talibã. “Gastar tanto tempo e dinheiro, espalhar sangue e perder vidas e chegar a este ponto, é uma falha quase impossível de entender. Acompanhando por décadas como os refugiados afegãos, algumas das pessoas mais capazes do mundo, são tratados como um fardo é repugnante. Sabendo que, se eles tivessem os meios e o respeito, o quanto fariam por si mesmos. E conhecer tantas mulheres e meninas que não apenas querem educação, mas que lutaram por isso”, afirmou.

Angelina Jolie ainda afirmou que vai ajudar pessoas no Afeganistão. “Como outros que se comprometeram, eu não vou voltar atrás. Vou continuar a buscar jeitos de ajudar. E eu espero que você se junte a mim"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.