Literatura

Poeta nordestino vence maior prêmio de literatura do Brasil

A obra "À Cidade", produzido de maneira totalmente independente, venceu a categoria de "melhor poesia" e "livro do ano".
Na Mira, com informações do Ministério da Cultura23/11/2018 às 08h48
Poeta nordestino vence maior prêmio de literatura do BrasilEscritor cearense Mailson Furtado Viana. (Foto: reprodução)

BRASIL - O escritor cearense Mailson Furtado Viana quase não compareceu à cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti, maior premiação da literatura no Brasil, tão pequena era sua expectativa de levar o prêmio para casa.

Entretanto, o livro de sua autoria "À Cidade", produzido de maneira totalmente independente, não apenas venceu na categoria "melhor poesia", como também conquistou a categoria de "livro do ano".

Leia também

Autor lança literatura divertida para crianças em cidades maranhenses

Literatura de Cordel é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil

Amor e exaltação a Itapecuru-Mirim é tema de obra literária

A premiação do livro, que traz elementos geográficos, históricos, folclóricos e do cotidiano do povo da região Norte do Ceará, foi bastante comemorada pelo autor. "É a primeira vez que um livro independente, sem editora, ganhou como o melhor livro do ano", comemora.

O autor também comenta que sobre sua vitória ser uma simbologia forte no sentido de "abrir portas". Segundo ele, "O prêmio também abriu essa esperança, de poder viver de arte aqui no Sertão", completa.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.