Turismo

Conheça lugares paradisíacos no Maranhão para visitar no feriado

O nosso Estado reserva muitas belezas “escondidas”, que merecem ser apreciadas.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

BRASIL - Após dois feriados seguidos em abril, mais um final de semana prolongado vem aí por conta do Dia dos Trabalhadores, comemorado em 1º de maio. Para quem ainda não tem nada planejado para a ocasião, separamos algumas opções de destino para o lazer ou descanso. E, o melhor, aqui mesmo dentro do Maranhão.

Veja:

Lagoa do Cassó

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma lagoa de água doce, calma e transparente localizada no município de Primeira Cruz, no Maranhão. Um lugar cercado de matas nativas e onde a natureza, ainda preservada, guarda surpresas para quem se aventura a desbravar a região. O lugar também é conhecido como o paraíso perdido do Maranhão.

Cachoeira do Arruda

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Localizada no povoado de Morros, a cachoeira de difícil acesso é um local de beleza natural incrível, fica no meio da floresta e ao desaguar forma-se uma piscina de água cristalina e muito gelada. A viagem de São Luís até o local dura cerca de 2h.

Lago Azul – Carolina

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Carolina é um município brasileiro do Estado do Maranhão. Está localizado no sul do Estado, à margem direita do rio Tocantins. O local guarda diversas belezas naturais, uma delas é o Lago Azul, famosa na região por atrair turistas.

Praias de Tutóia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Localizada no Baixo Parnaíba, a cidade de Tutóia no Maranhão é composta por praias, mangues, dunas, lagos e rios. O local fica a 463 km e esconde grandes belezas naturais, incluindo praias praticamente desertas.

Alcântara

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A incrível cidade histórica de Alcântara é um dos mais ricos patrimônios arquitetônicos do Maranhão. Município era habitado por índios tupinambás, numa aldeia chamada Tapuitapera. Os franceses estabeleceram-se lá no início do século XVII, sendo, posteriormente, expulsos pelos portugueses. Além da história, o local guarda pelas paisagens naturais, como praias e mangues. Se for visitar Alcântara não deixe de experimentar o Doce de Espécie, tradicional da região.

Fronhas Maranhenses – Raposa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O município de Raposa, na região metropolitana, é destino alternativo à visitação na capital São Luís do Maranhão, tendo como principais atrativos os passeios nas praias e dunas da região, vasto manguezal preservado e apreciação da gastronomia por meio de pratos típicos baseados em frutos do mar. O local também é famoso pelo comércio das rendeiras, que são tradicionais na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.