Réveillon 2024

Pesquisa aponta alta taxa de turismo para virada do ano em São Luís

Taxa média de ocupação na orla da cidade é superior a 90%.

Imirante, com informações da Setur

São Luís recebe elevado número de turistas para o Réveillon 2024.
São Luís recebe elevado número de turistas para o Réveillon 2024. (Foto: Maurício Alexandre e Abaeta / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - O final do ano de 2023 está se delineando como um período excepcional para o turismo em São Luís, conforme avaliação do setor de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A virada do ano está impulsionando de forma significativa a indústria hoteleira, com uma taxa média de ocupação na orla da cidade em mais de 90%.

Em alguns pontos, a ocupação já atingiu o pico de 100%, consolidando essa área como uma das preferidas para quem vai celebrar o Réveillon 2024 na capital. A ocupação dos meios de hospedagem em São Luís registra uma média de 86,17%, com perspectiva de crescimento podendo alcançar 90%, à medida que se aproxima da data da virada.

Ainda segundo o setor de Análise Mercadológica, mesmo antes do fim de dezembro, o ano de 2023 já aponta a maior taxa média anual para a cidade, com 68%.

Para mapear essa movimentação e antecipar o fluxo de visitantes, a pesquisa de ocupação foi realizada com meios de hospedagem, nos dias 26 e 27 de dezembro, para o período de 30 de dezembro de 2023 a 01 de janeiro de 2024. Ainda com base em dados históricos e no fluxo aéreo, estima-se que a cidade receba aproximadamente 62 mil visitantes durante o período de 29 de dezembro de 2023 a 01 de janeiro de 2024.

Além de focar na ocupação hoteleira, a Setur São Luís está conduzindo uma pesquisa específica sobre a demanda turística para o Réveillon. Essa pesquisa visa obter dados detalhados sobre o perfil e as motivações dos visitantes e será realizada através de QR codes já disponíveis em 10 meios de hospedagem na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.