Globo Nordeste

Quadrilha junina Flor de Mandacaru viaja para Pernambuco

A vencedora do Arraiá da Mira vai representar o MA do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A quadrilha junina viajou na madrugada deste sexta-feira em três ônibus.
A quadrilha junina viajou na madrugada deste sexta-feira em três ônibus. (Divulgação /Luan Lima)

IMPERATRIZ – Campeã do Arraiá da Mira 2017, a quadrilha junina Flor de Mandacaru, de Açailândia, embarcou na noite dessa quinta-feira (22), com destino a Goiana (PE), onde na noite deste domingo (25), vai se apresentar no Festival de Quadrilha da Globo Nordeste, representando o Estado do Maranhão.

Com o título inédito, os quadrilheiros não disfarçaram a ansiedade, em sua primeira vez no festival da Globo. “Na mala levamos vontade, orgulho e um amor que transborda a alma”, postou a diretoria da quadrilha numa rede social, em sua primeira parada, em Santa Inês, ainda no Maranhão.

Antes de embaraçar, a junina se apresentou num festival, em Açailândia, onde ficou em segundo lugar no concurso, com diferença de apenas um décimo da quadrilha Matutos do Rei, que no Arraiá da Mira ficou em segundo lugar.

Após a apresentação, por volta das 2h da manhã, os brincantes e diretoria, que somam cerca de 150 pessoas, embaraçaram em três ônibus, com destino a Goiana. Por volta do meio-dia desta sexta-feira (23), o grupo estava em Santa Inês (MA). A previsão de chegada é por volta das 10h da manhã de sábado (24), onde a quadrilha, ainda no sábado, fará uma apresentação no festival municipal de Recife (PE).

A apresentação mais esperada, todavia, será no domingo (25), em Goiana, a 12 km de Recife. A Flor de Mandacaru vai se apresentar à noite, e o retorno ao Maranhão ocorre na segunda-feira (26). Para fazer bonito no tablado do evento em Pernambuco, a junina faz uma homenagem ao sertão nordestino em seu tema.

O enredo da quadrilha é uma homenagem a primeira obra do escritor Ariano Suassuna, Uma mulher vestida de sol. Estilizada e com bastante teatro, a quadrilha retrata a seca e a fome, num cenário com cores e muito luxo por parte das vestimentas dos brincantes. Será com todo este encanto, que a Flor de Mandacaru vai se apresentar pela primeira vez, no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.