Arraiá da Mira

Recontagem dos votos dá título à Flor de Mandacaru, no Arraiá da Mira

O erro foi percebido menos de 10 horas após o anúncio do resultado e corrigido.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A Flor de Mandacaru é a campeã do Arraiá da Mira 2017.
A Flor de Mandacaru é a campeã do Arraiá da Mira 2017. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A quadrilha Flor de Mandacaru, de Açailândia foi a grande campeã da 9ª edição do Arraiá da Mira, e não a quadrilha Matutos de Rei, também, de Açailândia, como foi anunciado primeiramente. O erro foi percebido menos de 10 horas após o anúncio do resultado, e automaticamente corrigido pela organização do evento.

O resultado correto do concurso deu o título para a Flor de Mandacaru, que venceu com 53,26 pontos, apenas 19 décimos da segunda colocada, a Matutos do Rei, que ficou com 53,07 pontos. A quadrilha Arrastapé, de Imperatriz se manteve na terceira colocação, 52,18 pontos. O quarto lugar foi para a Explode Coração, de Duque Bacelar, com 48,22 pontos.

Prezando pela credibilidade do evento, o diretor regional do Grupo Mirante, de Imperatriz, Alan Neto, explicou o erro e pediu desculpas, às quadrilhas e ao público. “Ontem foi um dia atípico, nunca houve um dia como aquele, no Arraiá da Mira. Mas lógico que foi uma falha nossa. Na hora do descarte de nota, nós descartamos errado uma nota e deu uma diferença na contagem. Então, nós detectamos que a Matutos do Rei não foi a campeã, ficou em segundo lugar, e a Flor de Mandacaru foi a campeã”, explicou o Alan Neto, antes de pedir desculpas.

“Eu peço desculpas aos quadrilheiros, tanto da Matutos quanto da Flor, que foram os mais atingidos por esse erro nosso. Não foi só a Matutos que foi atingida, a Flor também foi, porque ela não pôde comemorar ontem, seu primeiro título. Pedimos desculpas a Flor, porque esse nosso erro que impediu ela de comemorar, ontem, no tablado, e pedimos desculpas a Matutos, também, que é uma grande campeã, já tem quatro títulos”, afirma Alan Neto, que preza pela credibilidade e transparência do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.