São João

Quadrilha Flor de Mandacaru vence festival em Vila Nova dos Martírios

A diferença foi de apenas dois décimos da segunda colocada, a junina Matutos do Rei.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A diferença foi de apenas dois décimos da segunda colocada.
A diferença foi de apenas dois décimos da segunda colocada. (Divulgação /Luan Lima)

VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - Campeã do Arraiá da Mira 2017, a quadrilha Junina Flor de Mandacaru, de Açailândia, venceu mais um festival. A junina que representou o Maranhão, no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, venceu o concurso denominado Vila Junina, realizado em Vila Nova dos Martírios, nesse fim de semana, disputando com outros grupos do Estado.

Como o tema Aos vivos e as flores, inspirada na obra literária Uma Mulher Vestida de Sol de Ariano Suassuna, a Flor de Mandacaru recebeu como prêmio R$ 5 mil reais em dinheiro. O resultado foi bem apertado, apenas dois décimos de diferença da segunda colocada, a quadrilha Junina Matutos do Rei, também de Açailândia.

Os destaques do Vila Junina, que este ano trouxe o tema Nordeste Encantado, foram: Flor de Mandacaru, com 53,14 pontos, Matutos do Rei, com 53,12 pontos, Majestade Carcará, que ficou em terceiro lugar, com 46,30 pontos, Paixão Junina com 44,56, Só Capim Canela com 43,54 e Balança mais não cai, com 42,48. Todas estas, com exceção de Balança mais não cai, participaram da 9ª edição do Arraiá da Mira, maior concurso junino do Maranhão.

Para a prefeita do município, Karla Batista, o Vila Junina é uma tradição. “Nós fazemos aqui em Vila Nova, todos os anos esta grande festa. Trazemos sempre um tema que levanta e ressurge a nossa cultura do Nordeste. As apresentações todas foram muito belas, então, estamos felizes como resultado do evento”, avaliou a gestora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.