Arraiá da Mira

Junina Asa Branca do Sertão retrata o empoderamento do negro na sociedade

A junina teve como objetivo conscientizar os direitos dos negros

Sarah Dantas/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Com um tema representando o negro em seu empoderamento social
Com um tema representando o negro em seu empoderamento social (Foto: Sarah Dantas/ Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A penúltima quadrilha a se apresentar na terceira noite do Arraiá da Mira foi a quadrilha Asa Branca do Sertão, de Codó, cerca de 536 km de Imperatriz. A junina trouxe o tema Respeite minha cor, sou negro sim senhor.

A sexta quadrilha a se apresentar fez uma atuação que emocionou o público de Imperatriz. Com uma diversidade de cores nas vestimentas, os quadrilheiros fizeram uma representação forte e real do negro na sociedade.

Dividido em duas partes, a primeira parte mostrou a dificuldade e discriminação que o negro passa. Já na segunda parte foi apresentado o empoderamento do negro, atualmente.

O diretor temático da quadrilha Asa Branca do Sertão, Magno Araújo, explica que “nosso objetivo é conscientizar as pessoas, fazer uma conscientização maior para a população, porque somos iguais e temos o mesmo direto perante a o sociedade", ressaltou.

Magno Araújo ainda afirmou que espera ter encantado o povo e que deseja ganhar o título da noite,na opinião popular.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.