Prestação de contas

Grupo Mirante presta contas com patrocinadores do Arraiá da Mira

A prestação de contas foi feita durante coquetel realizado no Ritz, nessa sexta-feira.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Na noite dessa sexta-feira (21), o Grupo Mirante, se reuniu com os patrocionadores do Arraiá da Mira, para prestar contas do que foi prometido de mídia, e efetivamente, entregue. Além disso, o encontro, que ocorreu no Ritz Restaurante, foi um momento de confraternização, ao som de muito forró pé de serra.

Realizado entre os dias 8, 9, 10 e 11 de julho, o Arraiá da Mira, maior concurso junino do Maranhão, reuniu mais de 20 mil pessoas, durante os quatros dias, no estacionamento do Imperial Shopping. Teve 143 mil votos pelo aplicativo e 24 quadrilhas se apresentaram. A quadrilha Flor de Mandacaru, de Açailândia, conquistou o título inédito e representou o Estado do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Rosilaine Salgado, gerente da Copacabana Festas, ressaltou sobre primeira impressão de agregar a marca ao evento. “Apoiar o Arraiá da Mira foi muito bom. Foi a primeira vez que a gente participou e associar a nossa marca ao evento foi maravilhoso, só veio agregar valores e fomentar mais a cultura da cidade de Imperatriz, as festas juninas”.

Já Sabino Costa, da Fiat Milenium, que apoia o evento desde a primeira edição, ver o evento crescer é motivo de “muita alegria, muita satisfação, porque toda festa junina é movida a alegria e a participação da população de uma maneira geral. Esse projeto (Arraiá da Mira) resgatou um pouco disso, em Imperatriz, e trouxe, aliado a isso mostrar as potencialidades artísticas dos nossos artistas do Maranhão”.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

O diretor regional do Grupo Mirante, Alan Neto, destacou que o coquetel é um momento de prestação de contas, e também, uma forma de comemorar o sucesso do evento. “A gente tem nesse momento o lado comercial, que é prestar contas aos parceiros, do que a gente prometeu nos planos comerciais e o que a gente, efetivamente, entregou. A gente sabe que a visibilidade do evento é muito grande. Porém, é importante que a gente mostre para eles (os parceiros comerciais), o que a gente entregou de mídia, de visualização, todos esses quesitos técnicos, que fazem parte do plano comercial”.

“E, paralelo a isso, é um momento de confraternização”, afirmou, Alan, lembrando que o Arraiá da Mira é uma forma de manter viva a cultura nordestina. “É uma cultura, que com muita coragem estamos tentando segurá-la”.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Alan Neto, destacou, também que o Departamento de Marketing, já começa a pensar na edição 2018, ano que o evento completa 10 anos. “Já estamos pensando no evento do ano que vem. Serão 10 anos de Arraiá da Mira, será uma data emblemática, marcante, que nós precisamos fazer algo diferente. Não sei o que ainda, estamos pensando. Já temos algumas ideias, mas preciso que os nossos parceiros, também, deem alguma ideia. De repente surge uma boa ideia para a gente compartilhar”.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Discurso

Durante a entrega, Alan Neto, também lembrou que o evento já está em um nível muito alto e é referência no Nordeste, mas precisa sempre evoluir. “Temos sempre que tentar fazer o melhor. Se a gente tá tirando nota 9,9, a gente tem que tirar 9,99. Eu sempre digo: 10 a gente nunca vai conseguir. Nunca podemos achar que chegamos aos 100%, porque no dia que gente achar que chegou, a gente tropeça”.

Além dos parceiros comerciais, o evento contou com os representantes das duas quadrilhas primeiras colocadas. Raul Fernandes, presidente da Flor, destacou durante seu discurso, sobre o cuidado que o Grupo Mirante teve ao corrigir o erro na contagem dos votos. “O cuidado que vocês tiveram com o pós-resultado, foi tão grande, que agora entendo porque todo mundo quer vencer. Foi um cuidado muito incrível. Então, só temos a agradecer à Mirante”, discursou, durante a entrega do pós-venda.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Homenagem

Ainda durante a solenidade, foi feita uma homenagem ao quadrilheiro Sebastião Pereira Gonçalves, da extinta quadrilha Zé Comeu, que não participa do Arraiá da Mira há três anos. Foi Sebastião quem procurou a Mirante, e a partir daí, surgiu a ideia de fazer o Arraiá da Mira. Em seu discurso, ele relembrou que o movimento quadrilheiro, teve como principal objetivo tirar os adolescentes da rua.

“Nosso objetivo maior foi esse, quando decidi montar um arraial, tirar os adolescentes das ruas. Estou muito feliz pela homenagem. Só tenho agradecer a Deus e ao Grupo Mirante”, ressaltou, lembrando de mais cinco pessoas, que juntos, procuraram Alan Neto: Marcos, Edite, Roberto, Cláudio e Erasmo. “Foram essas cinco quadrilhas que deram o pontapé inicial ao Arraiá da Mira”.

Pós-venda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.