Arraiá da Mira

Grupo Mirante esclarece erro na apuração juntos às juninas Matutos e Flor de Mandacaru

A Matutos do Rei foi anunciada a vencedora, mas o título era da Flor de Mandacaru.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
 A reunião foi realizada hoje à tarde. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
A reunião foi realizada hoje à tarde. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – No fim da tarde desta segunda-feira (12), o departamento de marketing e diretoria do Grupo Mirante se reuniu com as diretorias das quadrilhas juninas, Matutos do Rei e Flor de Mandacaru, ambas de Açailândia, para esclarecer a recontagem dos votos. Ao contrário do que havia sido anunciado, no domingo, quem vai representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste é a Quadrilha Flor de Mandacaru.

Para a representante da quadrilha Matutos do Rei, que passou de primeiro para o segundo lugar foi possível entender o erro. “No primeiro momento, nós não entendemos, mas logo, imediatamente, me chamaram para vir até a Mirante. Chegando aqui eu vi todas as notas, a maneira como a pontuação foi calculada. Esse cálculo foi solicitado pelas próprias quadrilhas, através da federação, porque é uma aritmética mais justa, excluindo a maior e a menor nota como acontece com as escolas de samba, no Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou a vice-presidente da Matutos Rei, Jaira Ruana.

A mudança no resultado mostra transparência e credibilidade do Grupo Mirante, com o processo das notas, segundo Jaira. “A mudança de resultado nos permite entender da credibilidade da Mirante. Não foi um prejuízo reconhecer um erro desses, mas mesmo assim, reconheceu para deixar claros para todos os envolvidos. A Matutos do Rei concorda com o resultado e agradece ao Grupo Mirante, pela transparência” reforçou a vice-presidente.

 Diretorias das Matutos do Rei e Flor de Mandacaru. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
Diretorias das Matutos do Rei e Flor de Mandacaru. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

O presidente da Matutos, Johnatan Polary, contou como informou sobre o novo resultado aos integrantes da junina. “No primeiro momento foi uma tristeza, porque você sai campeão e de repente não é mais. Porém, nós passamos isso para a quadrilha com muita racionalidade. É importante que nesse momento se coloque no lugar da Flor de Mandacaru que, de fato, havia por 19 décimos na frente”, destacou.

A quadrilha Flor de Mandacaru, por sua vez, ressalta que ainda não caiu a ficha. “Por volta do meio-dia recebemos a notícia, e agora estamos lidando com isso, mas estamos muito feliz”, afirmou o produtor e marcador da junina, Edilberto Alves, que vai representar pela primeira vez o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste. “A gente sabe que o arraial em Pernambuco é bem grandioso. A gente espera ter estrutura e espera também, que eles aceitem nosso trabalho”, reforçou.

O diretor regional do Grupo Mirante, Alan Neto afirmou que a coordenação coloca em primeiro lugar a transparência. “A partir do momento em que a gente detectou o erro, imediatamente a gente procurou corrigir. Porque não é justo a gente deixar esse erro passar despercebido. A nossa consciência não ia ficar tranquila”, disse o diretor, ressaltando a solidariedade da Matutos do Rei. “Foi de uma grandeza sem tamanho, eles foram super solidários e compreensivos”.

Para Alan Neto, o resultado de tudo isso, depois de tudo, foi satisfatório. “O erro houve, mas a gente corrigiu. As duas juninas foram diretamente afetadas prontamente se solidarizaram conosco”, disse Alan. “Essa nossa postura só dá mais credibilidade ao evento, porque a gente mostrou que não coloca nada para debaixo do tapete, é tudo muito claro. A gente precisava dar essas satisfações para essas pessoas que fazem esse espetáculo”, finalizou Alan Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.