BBB22

Tadeu Schmidt elege sua edição favorita do BBB

Ele também falou da mudança de vida à frente do reality.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
(Foto: Fabio Rocha/Rede Globo)

RIO DE JANEIRO - Para esquentar ainda mais a grande estreia do BBB22 nesta segunda-feira (17), o apresentador Tadeu Schmidt lançou a pergunta em um dos últimos vídeos publicados em sua rede social, um esquenta com spoiler: “Como era a vida antes do ‘BBB’?”. A dele, até então, era de repórter esportivo.

Leia também:

Divulgada a lista dos 20 participantes do Big Brother Brasil 22

Tiago Leifert conta sua impressão da lista de participantes

Em 2002, quando o país inteiro foi apresentado ao reality show, a rotina do potiguar dava a sua primeira guinada profissional: recém-transferido de Brasília para a TV Globo do Rio, ele já se destacava em reportagens para o “Globo esporte”, o “Esporte espetacular” e os telejornais da emissora. Para melhorar, uma grande transformação pessoal acontecia: Ana Cristina, sua mulher, estava grávida de Valentina, a primogênita do casal. Foi nesse contexto que o agora apresentador do “Big Brother Brasil” teve o seu primeiro contato com o programa.

"De todas as 21 edições do “Big Brother”, a primeira é a minha favorita, porque tenho uma questão afetiva com ela. A estreia aconteceu em um momento intenso da minha vida, e o “BBB” estava ali de companheiro. Eu e minha mulher assinamos o pay-per-view e, como ela precisava ficar em repouso, porque era uma gestação complicada, ficava assistindo ao reality praticamente 24 horas por dia. A gente curtia demais, dava muita risada junto!", lembra Tadeu,

O apresentador também falou de uma situação inusitada guardada na memória.

"No "BBB1", ficaram famosas as broncas do (diretor) Boninho nos participantes, por causa do mau uso ou da falta do microfone, lembra? Então. Assim que a minha mulher deu à luz, no seu primeiro sono depois do parto, eu fui colocar no pescoço dela, de presente, um colar com pingente de bonequinha, desses tradicionais, simbolizando a nossa primeira filha. Ainda dormindo, ela reagiu: “Ai, tira de mim esse microfone!”. Ela sonhou que estava no “BBB” (risos)!", lembrou Tadeu.

Nova rotina

“Vai ser uma mudança radical, até em questão de horários. No ‘Fantástico’, eu trabalhava todo domingo, minhas férias eram em intervalos curtos, nunca prolongadas. Havia uma flexibilidade grande nos dias úteis, mas os fins de semana eram comprometidos. E a dinâmica era essa o ano inteiro. Agora no ‘BBB’, vai ser uma experiência totalmente diferente. Eu vou passar noventa e poucos dias ali, entre janeiro e abril, numa intensidade que nunca vivi. Não vou ter um dia de folga, e estou achando isso o máximo! Nem dia nem hora de folga, porque enquanto eu estiver acordado vou estar ligado no que está rolando dentro da casa”, disse o novo apresentador do BBB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.