Fariseu

Pastor e arquiteto da Igreja Universal foge com R$ 30 milhões de novo templo

O pastor fugiu após a igreja verificar as irregularidades e entrar em contato.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2022 às 19h22
A ideia da Igreja Universal era construir um novo templo, dessa vez em Taguatinga no Distrito Federal.
A ideia da Igreja Universal era construir um novo templo, dessa vez em Taguatinga no Distrito Federal. (Foto: Reprodução/Universal)

Um pastor e arquiteto da Igreja Universal do Reino de Deus é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo suposto crime de desvio e lavagem de dinheiro.

O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia para não comprometer as investigações, teria desviado cerca de R$ 30 milhões da entidade através de contratos com uma construtora de Portugal, lavando dinheiro em solo estrangeiro.

Ele é formado em arquitetura e participou da construção do Templo de Salomão no Brás em São Paulo. A ideia da Igreja Universal era construir um novo templo, dessa vez em Taguatinga no Distrito Federal.

O pastor fugiu após a igreja verificar as irregularidades e entrar em contato. Até o momento a igreja e a polícia não têm informações sobre o paradeiro do suspeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.