Covid-19

Luciano Szafir teve embolia no pulmão e sangramento no abdômen

O ator está em respiração mecânica e passou por procedimento cirúrgico.
NA MIRA09/07/2021 às 16h16
Luciano Szafir teve embolia no pulmão e sangramento no abdômenFoto: Divulgação (Foto: Divulgação / Redes Sociais )

Internado desde o dia 22 de junho no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, e transferido no dia 7 de julho para o hospital Copa Star, o empresário, ator e ex-modelo Luciano Szafir, 52 anos, sofreu uma trombose no pulmão (embolia pulmonar) e sangramento espontâneo no abdômen, apontou seu médico, Dr. João Pantoja.

O ator e pai de Sasha Meneghel está em ventilação mecânica após ter sido submetido a uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal por complicações da Covid-19.

De acordo com o Dr. João Pantoja, diretor geral da unidade, Szafir passa bem e antes do sangramento absominal ele tinha passado sofrido uma embolia pulmonar, que é uma obstrução em uma artéria.

“Ele está se recuperando bem, após a séria intercorrência e a cirurgia abdominal a que foi submetido em 7 de julho. Estamos todos muito esperançosos de sua plena recuperação nos próximos dias”, disse.

Ainda com informações do médico, o sangramento ocorreu por complicações do procedimento anticoagulante, que é realizado em pacientes com Covid, e acabaram fazendo com que a alça intestinal fosse perfurada.

A cirurgia realizada em Luciano Szafir foi para a retirada dessa alça e limpeza da cavidade abdominal. O ator apresentou sintomas no dia 14 de junho, véspera da vacinação da sua faixa etária no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.