Doença severa

Equipe médica afirma que Paulo Gustavo não tinha comorbidades

Médicos relataram que a doença se agravou rapidamente.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Paulo Gustavo morreu no último dia 4 de maio.
Paulo Gustavo morreu no último dia 4 de maio. (Reprodução/Instagram)

BRASIL – A equipe médica que acompanhava o ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, afirmou que o artista não tinha nenhum tipo de comorbidade. Por meio de uma entrevista exibida no Fantástico, na TV Globo, nesse domingo (9), os médicos relataram que a doença se agravou rapidamente no ator.

Leia também:

Corpo de Paulo Gustavo será cremado nesta quinta

Ator e comediante Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima de Covid-19

Os médicos afirmaram que a asma do ator já estava controlada há muitos anos, era leve e que não interferiu no agravamento repentino da doença em Paulo Gustavo.

Antes de ser internado, o humorista monitorava a doença por meio de um oxímetro. Porém, precisou ser internado em um hospital no Rio de Janeiro, no dia 13 de março. Sete dias após a internação, no dia 21 de março, o ator foi intubado depois de apresentar dificuldades respiratórias decorrente da Covid-19.

Segundo a equipe médica, Paulo Gustavo teria realizado três tomografias. Na primeira, realizada logo após o diagnóstico, apenas 10% dos pulmões estavam comprometidos. A segunda mostrava um comprometimento de 25%. Uma semana depois foi constatado que 75% dos pulmões do ator estavam comprometidos pela infecção.

O humorista não resistiu as complicações da doença, e morreu no último dia 4 de maio, após ficar 53 dias internado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.