Luto

Corpo de Paulo Gustavo será cremado nesta quinta

O ator, um dos artistas mais populares do Brasil, morreu aos 42 anos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Paulo Gustavo humorista e ator.
Paulo Gustavo humorista e ator. (Divulgação)

O corpo do humorista e ator Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira (6) em uma cerimônia restrita à família e a amigos próximos. Paulo Gustavo, um dos artistas mais populares do Brasil, morreu aos 42 anos, em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro, após complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março.

A piora no quadro de saúde de Paulo Gustavo aconteceu na noite de domingo (2): o ator estava apresentando melhoras significativas, teve redução de sedativos e chegou a interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas, mas sofreu uma embolia pulmonar. Durante a noite desta terça, um boletim médico informou que o quadro do artista era irreversível.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, informou o boletim.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu no dia 30 de outubro de 1978, em Niterói (RJ), e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A primeira peça da qual participou foi “O surto”, em 2004, onde dividia a direção com Fernando Caruso e apresentou pela primeira vez a Dona Hermínia, maior personagem de sua carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.