#FikaConká

Italianos organizam mutirão para eliminar Gil do BBB21

A interferência dos europeus foi iniciada no Twitter.
Na Mira23/02/2021 às 16h08
Italianos organizam mutirão para eliminar Gil do BBB21Apesar da interferência italiana, enquetes apontam eliminação de Karol Conká com alta rejeição. (Foto: divulgação)

BRASIL - Após a interferência de brasileiros no Gran Fratello VIP, versão italiana do BBB, apoiando a brasileira Dayane Mello no reality show europeu, o público italiano decidiu apoiar a permanência da participante Karol Conká formando um mutirão para votar em Gilberto como forma de vingança. No Twitter, diversos internautas perceberam publicações de italianos usando as tags #fuoriGilberto (fora Gilberto) e #forzaKarol (força Karol).

A polêmica entre italianos e brasileiros nas redes sociais começou logo após comentários xenofóbicos e misóginos mencionando a modelo brasileira Dayane Mello serem postados na web pelo público europeu. Como forma de ajudar a participante do reality Gran Fratello VIP, os brasileiros apoiaram a permanência de Dayane no programa votando em seus adversários nos paredões. Vale destacar que a brasileira está na final da versão italiana do BBB, que acontecerá na próxima segunda-feira (1º).

Saiba Mais:

BBB21: o que podemos aprender com os canceladores?

Famosos comemoram indicação de Karol Conká ao paredão no BBB 21

Karol Conká é acusada de xenofobia após criticar Juliette​

Após perceberem que a integrante do BBB21 Karol Conká tem um alto índice de rejeição por parte dos brasileiros, os italianos começaram uma espécie de contra-ataque com o intuito de eliminar o brother Gilberto. No Twitter, o assunto se tornou um dos mais comentados na rede social. O perfil que criou a ideia do mutirão contra Gil recebeu diversas mensagens de brasileiros, em seguida, foi excluído.

Como o Brasil é o pais que mais fabrica memes no mundo, a polêmica tem gerado uma série de publicações que satirizam a atitude dos italianos. Veja:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.