BBB 21

Karol Conká é acusada de xenofobia após criticar Juliette

O assunto repercutiu nas redes sociais nesta sexta (29).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A cantora criticou a maneira de falar da paraibana Juliette e acabou desagradando diversos internautas, principalmente os nordestinos.
A cantora criticou a maneira de falar da paraibana Juliette e acabou desagradando diversos internautas, principalmente os nordestinos. (Foto: divulgação)

BRASIL - A participante do Big Brother Brasil 2021 Karol Conká foi acusada de xenofobia após um comentário sobre outra participante do reality show. Nesta sexta-feira (29), a cantora criticou a maneira de falar da paraibana Juliette e acabou desagradando diversos internautas, principalmente os nordestinos.

Em conversa com Thaís Braz e Sarah Andrade, dentro de um dos quartos da casa, Conká fez o comentário que gerou a polêmica. “Me disseram que lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha...eu tenho muita educação para falar com as pessoas”, disse a cantora.

Nas redes sociais, vários internautas acusaram a sister de ter sido preconceituosa com o povo nordestino e alguns famosos se pronunciaram sobre o caso. "Eu sou do Piauí e muito bem educado", comentou Whindersson no Twitter. Quem também se pronunciou sobre o assunto foi a ex-participante do Big Brother Brasil Flayslane. "Convido todos os nordestinos que tem orgulho do nosso nordeste a levantarem a voz em apoio a Paraibana que ali se encontra sofrendo xenofobia", escreveu Flay.

Saiba Mais:

Conheça e veja os detalhes da casa do BBB21

Nego Di e Lucas Penteado ganham primeira prova do BBB 21

Noite de estreia do BBB 21 é marcada por prova de imunidade

Após o assunto se tornar um dos mais comentados nas redes sociais, a assessoria que cuida da conta de Karol Conká no Twitter publicou um comunicado. "Pelo tanto que a conhecemos, ela jamais seria xenofóbica ou deixaria de reconhecer o erro na sua fala, que tanto se preocupa em ser instrumento de emancipação para todes que se veem representados pela sua arte", explicou a assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.