Música

Após polêmicas em 2019, gravadora cancela contrato com Nego do Borel

Além dos pronunciamentos polêmicos este ano, profissionais de bastidores dizem que cantor não era tão fácil de lidar.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Quem via a felicidade da gravadora com os 400 milhões de streamings de áudio e vídeo conquistados por Nego do Borel, com direito a disco de platina, não imaginava que o fim de 2019 seria tão turbulento entre o intérprete de "Me Solta" e a Sony Music. Segundo o jornalista Léo Dias, o cantor perdeu o contrato nas últimas semanas.

De acordo com a públicação, o funkeiro foi demitido pessoalmente pelo presidente da gravadora, Paulo Junqueiro, após reunião a portas fechadas. “Era uma questão de tempo. Arrastaram até onde conseguiram, mas ele é muito complicado. Não quer fazer nada do que é proposto e assim fica bem difícil”, disse uma fonte do jornalista.

Os problemas com a imagem do cantor começaram a ficar mais sérios quando o funkeiro se envolveu em uma polêmica quando respondeu de maneira preconceituosa a um elogio da transexual Luisa Marilac. A situação foi tão séria que até a cantora Anitta, ao defender que o amigo se tornara uma pessoa melhor com o episódio, também se complicou com o público.

Pela gravadora, Nego do Borel lançava músicas desde 2015 e já emplacou hits como “Hoje é Dia de Maldade”, “Esqueci Como Namora” e “Você Partiu Meu Coração”, esta que teve até um caminho internacional ao lado de Maluma.

A questão dos sucessos, inclusive, foi comentada por uma das fontes do jornal Extra. “Existia um problema também que era ligado aos feats. As músicas só pegavam quando tinha outra pessoa famosa envolvida. A exceção foi ‘Me solta’”, conta. Essa última, inclusive, também foi alvo de polêmica porque o cantor aparece beijando um modelo enquanto interpreta Nega da Borelli – personagem taxado como "esteriotipado" e criado para ganhar visibilidade através das questões que estavam em alta na época.

O último trabalho de Nego do Borel na gravadora foi o lançamento do primeiro DVD.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.