Comentário racista

William Waack é demitido da Globo após racismo

Jornalista apresentava o Jornal da Globo, na emissora.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Reprodução)

BRASIL - Afastado da bancada do Jornal da Globo desde novembro, o jornalista e apresentador William Waack foi demitido oficialmente da emissora após aparecer em um vídeo de bastidores fazendo um comentário racista. Quem assumirá definitivamente o lugar de Waack na bancada do jornal é a jornalista Renata Lo Prete.

A Rede Globo emitiu, nesta sexta-feira (22), um comunicado em que informa a demissão do jornalista. Leia na íntegra:

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham”.

Relembre o caso:

Um vídeo gravado em 2016 que voltou a circular este ano, mostra William Waack com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, comentando algumas coisas enquanto se preparam para entrar no ar em estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA. Em um desses comentários, Waack solta a frase sem saber que está sendo filmado: “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto”.

Veja:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.